TIO HUGO – Gincana Estudantil Meio Ambiente e Valorização da Vida envolve alunos das séries finais do ensino fundamental

Postado em 13 julho 2019 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As secretarias municipais de Saúde e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveram em parceria com as escolas Antonio Parreiras e Laurentino Machado de Tio Hugo, a Gincana Estudantil Meio Ambiente e Valorização da Vida. A atividade que contou com inúmeras tarefas desenvolvidas dentro e fora de sala de aula envolvendo estudantes das turmas do 5º ao 9º ano. A gincana foi finalizada no dia 02 de julho no ginásio municipal Gilmar Mühl.

Os alunos das duas escolas foram divididos em grupo, que somavam pontos a cada desafio cumprido. Entre as tarefas executadas, estavam a elaboração de paródias com o tema ”combate a dengue”, além da confecção de cartazes e desenhos. Os grupos também tiveram que realizar missões, de recolhimento de lixo em localidades da cidade e do interior, e recolher materiais recicláveis, como garrafas pets, tampas de garrafas, e lacres de latas. Além disso, os alunos captaram óleo de cozinha, evitando o descarte indevido deste produto. Os resíduos recolhidos foram pesados, e somados as notas dos grupos.

Após apuração por parte dos jurados, as equipes vencedoras foram a de número 8 com nome “Patrulha Recicladora”, que ficou em primeiro, e a número 5 cujo nome é “Somos um” sendo segunda colocada. A secretária de Saúde, Ana Silva, destacou que todos que participaram da gincana foram vencedores, uma vez que o envolvimento dos alunos nas tarefas foi muito efetivo. “Parabéns aos estudantes envolvidos nesta gincana que foi um grande sucesso. Todos vocês venceram, pois mostraram muita dedicação na execução das tarefas”, enfatizou Ana Silva.

A secretária de Educação, Marilene Marquetti, ressalta que a Gincana Estudantil Meio Ambiente e Valorização da Vida cumpriu a sua missão, que era de envolver através de ações práticas os alunos das séries finais do ensino fundamental em ações de saúde e preservação do meio ambiente. “A aprendizagem e os hábitos adquiridos na escola, podem fazer a diferença na vida desses jovens no dia-a-dia em suas casas”, finalizou Marilene.

Felipe Carvalho – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Tio Hugo

Postado em 13 julho 2019 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop