Ibirapuitã tem o Projeto Circo da Alegria

Postado em 19 junho 2013 08:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última terça-feira (18/06), aconteceu junto a Escola Municipal Nossa Senhora Medianeira, um projeto denominado “Circo da Alegria”. Participaram do mesmo a professora Eliane Machado, juntamente com os alunos do 3º ano.

Na oportunidade, as crianças montaram um espetáculo e apresentaram para os colegas e comunidade do Bom Sossego. Segundo a professora Eliane, o objetivo do projeto foi alcançado com sucesso, e visava utilizar diferentes linguagens (corporal, musical, plástica e oral), ajustadas as diferentes intenções e situações de comunicação de forma a compreender, expressando assim suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos, avançando no seu processo de construção de significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva. Tem como base o brincar de forma lúdica e imaginária, incentivando a criatividade ao promover experiências significativas de aprendizagem. Através do brincar a criança estará desenvolvendo as áreas do conhecimento, além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, pois os instrumentos a serem utilizados como suporte a ajudarão, seja no aspecto físico, social, intelectual ou emocional, proporcionando assim o seu desenvolvimento integral.

O circo está associado ao mundo real e imaginário. Por este motivo trabalhar este projeto é proporcionar através de um aprendizado prazeroso, momentos e atividades relacionadas a arte circense, enfocando o convívio, o conhecimento e o respeito com o outro. É uma prática com um alto valor sócio-cultural, traz consigo valores importantes para o ser humano, como a confiança, valores morais e educacionais fundamentais para a vida em comunidade e para o desenvolvimento pessoal e social. Através do brincar podemos oportunizar estes valores.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirapuitã)

Postado em 19 junho 2013 08:34 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop