ESPUMOSO – Reunião com bombeiros, prefeitos e promotoria em Tapera

Postado em 18 junho 2013 14:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Mais uma reunião entre prefeitos, promotoria e Corpo de Bombeiros foi realizada na manhã da última sexta-feira (14/06), em Tapera. O tema principal foi a adequação de locais para a realização de eventos. Desde o incidente na boate em Santa Maria, os municípios menores – e principalmente as comunidades interioranas – ainda estão encontrando dificuldades para conseguir alvará de funcionamento, concedido pelos Bombeiros.

Por sugestão da promotora Suzane Hellfeldt, a ideia é que cada cidade deixe em dia pelo menos um pavilhão para que todas as entidades e comunidades possam realizar seus eventos e com isso consigam verba para adequar os outros pavilhões. Ou definam seus locais com uma capacidade menor de público, pra que as exigências e gastos também sejam menores.

Quanto a reuniões comunitárias, que envolvem pouco público em um local específico, os Bombeiros usarão o bom senso. “Eu acho que o Bombeiro deve ser um amigo da comunidade e se configurar abuso de autoridade por parte dele e daí precisamos de uma denúncia pra abrir um processo administrativo pra puni-lo”, pontua o Coronel Guido Pedroso, chefe dos Bombeiros no RS.

Outra preocupação dos prefeitos é com relação às escolas públicas municipais, cuja maioria não possui nenhum plano de prevenção de incêndio. Mesmo as escolas estaduais, hoje, estão fora das normas.

Quanto aos alvarás concedidos à indústrias e empresas, as que não tiverem adequadas, terão um prazo mínimo pra se regulamentarem.

A reunião foi realizada no gabinete do prefeito de Tapera, Irineu Orth, com a participação de representantes de mais oito municípios da região.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Espumoso)

Postado em 18 junho 2013 14:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop