Tapera participa de palestra sobre Administração Tributária

Postado em 18 junho 2013 09:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Tapera esteve presente no curso de aperfeiçoamento realizado durante todo o dia da última quinta-feira (13/06), na Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, com o auditor público do Tribunal de Contas do Estado, Luiz Fernando Rodriguez Júnior. Estiveram representando o município o prefeito Ireneu Orth, o secretário da Fazenda, Ivan André Moesch; e as fiscais tributárias Vanessa Kuhn e Alcinéia Arenhart.

O evento aconteceu através de uma solicitação dos municípios credenciados ao Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (COMAJA), Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) e Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI). Participaram do evento cerca de 100 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários da Fazenda, fiscais tributários e demais profissionais ligados à área.

Antes da palestra, o presidente do COMAJA, Prefeito de Tapera Ireneu Orth, o presidente da AMAJA, Prefeito de Ibirubá Carlos Jandrey, o presidente da AMASBI, Prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Muller, e o Prefeito de Não-Me-Toque Antônio Vicente Piva fizeram uso da palavra. Todos reforçaram a importância da presença dos prefeitos no curso e comentaram a necessidade da Administração Tributária. O presidente do COMAJA falou que novos cursos foram solicitados e que devem ser realizados em parceria com as demais associações.

O palestrante abordou administração tributária, carreiras específicas, lei de responsabilidade fiscal, tributos de competência do município e todos os tipos de fiscalização. Segundo Rodriguez, toda atividade do fiscal tributário, bem como do secretário da Fazendo está 100% vinculado na lei: “eles são consideradas as pessoas sem coração, porque não importa a idade e o problema que os outros tenham, eles precisam cobrar os tributos e emitir os boletos, porque a lei manda que seja feito assim”, comentou.

De acordo com o Secretário da Fazenda, a participação no curso foi de grande valia para os funcionários públicos tendo em vista as novas metodologias e fontes de arrecadação que o município tem, bem como a atualização e o conhecimento adquirido pelo setor fiscal e de arrecadação.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Postado em 18 junho 2013 09:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop