TAPERA – Legislativo se reuniu à noite passada

Postado em 02 julho 2019 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ontem à noite, o Legislativo taperense realizou sua 18ª sessão ordinária do ano, sob a presidência de Elias Goulart (PP).

Na Ordem do Dia, apenas um projeto de lei, o 046, que trata do empréstimo de R$ 1,2 milhão do Executivo junto ao Banco do Brasil. O mesmo foi aprovado por 5 a 3, com a oposição votando contra.

No espaço do Pequeno Expedientre, apenas o vereador Buxa Theodoro (PT) foi à tribuna. Segundo ele, o município não deveria contrair tal empréstimo e que votaria contra o mesmo. O vereador deu números que prejudicam o município e que comprovam seu posicionamento.

No espaço das Explicações Pessoais, foram à tribuna os vereadores Luiz Carlos Ritter (PTB), Pipe dos Santos (PSB), Neri dos Santos (PP), Cané Moraes (MDB), Buxa Theodoro e Jacson Lauxen (PDT):

RITTER – Falou sobre o PL 046, do elevador a ser instalado na Prefeitura e dos R$ 5 milhõe que o ex-prefeito Nestor Arnemann deixou nos cofres públicos. Disse que o PTB não tem culpa de a máquina, adquirida com emenda do partido, estar sempre quebrada seja culpa sua, mas de quem a comprou. Disse ainda que o PTB foi o partido de oposição que mais ajudou Tapera.

PIPE – Justificou seu posicionamento contrário ao PL 046 e falou da reforma da Previdência.

NERI – Falou do PL 046 e disse que todo prefeito que assume uma administração sabe que vai pagar dívida feita pelo seu antecessor.

CANÉ – Falou que suas contas de 2017 que foram aprovadas pelo TCE e convidou o povo a participar das sessões da Câmara de Vereadores.

BUXA – Falou da reforma da Previdência e do PL 046, dando mais informações sobre o que causará ao município a contratação do empréstimo.

LAUXEN – Falou que dinheiro em Prefeitura não deve ficar em caixa, mas ser usado em prol da comunidade. Falou que a Saúde no município gasta o dobro do exigido por lei. Falou ainda sobre os containers e o PL 046.

No espaço da Presidência, Elias Goulart convidou seus pares para a próxima sessão, a 19ª, a realizar-se no próximo dia 08. Ainda, que antes da sessão, às 17h30, todos participem da inauguração da Escola Laurinha Isabela Maldaner.

Postado em 02 julho 2019 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop