TAPERA – Conferência Municipal da Assistência Social elege representantes

Postado em 17 junho 2013 16:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A 7ª Conferência Municipal da Assistência Social foi realizada na última quinta-feira (13/06), no Centro de Convivência do Idoso. Cerca de 80 pessoas participaram das discussões sobre o Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

O vice-prefeito Volmar Kuhn ressaltou a importância do evento e falou do projeto sobre a criação da Secretaria Municipal de Assistência Social como um avanço na área da assistência social em Tapera e como forma de angariar mais recursos para a cidade.

O palestrante Luiz Roberto Möller, especialista em gestão pública, apresentou os seis eixos temáticos da conferência: o Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do Suas: Vigilância Socioassistencial, Processo de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão de Benefícios; Regionalização. Ele ainda frisou a Assistência Social com status de Política Pública, direito do cidadão e dever do Estado. “O grande desafio desta conferência é o de avaliar o Plano Decenal, as metas das conferências anteriores, dos anos 2005, 2007 e 2009, pensando em aumentar o alcance da seguridade social, a fim de melhorar e implementar novos serviços”, comentou.

Durante o evento, foram escolhidos os delegados municipais que participarão da Conferência Estadual. Representando os usuários da Política de Assistência Social, ficaram: Carmem Lúcia Monteiro Savoldi (titular) e Naila Couto Vargas (suplente), e representando o gestor da Política de Assistência Social: Patrícia Aparecida Vasconcelos (titular) e Sônia Marli Siqueira (suplente).


(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Postado em 17 junho 2013 16:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop