VICTOR GRAEFF – Projeto trabalha o prazer da leitura na EMEF Leonel de Moura Brizola

Os estudantes do 6º ano da EMEF Leonel de Moura Brizola estão desenvolvendo em sala de aula um projeto do Programa União Faz a Vida sobre leitura. Coordenados pela professora de Língua Portuguesa Larissa Koch, eles estão readequando um espaço para a implementação de uma biblioteca escolar.

Os estudantes realizam na escola Leonel e na Prefeitura uma campanha de arrecadação de livros e coleções para aumentarem o acervo do local.

De acordo com o estudante Igor Savadintzky dos Santos, eles já aprenderam muito com o projeto, como a história de diversos livros e autores, e agora o foco é transformar a biblioteca da escola em um espaço mais aconchegante para a prática da leitura.

A professora Larissa explica que o projeto de incentivo à leitura tem como objetivo tornar o ato de ler um hábito prazeroso, sendo que a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação.

“Com esse projeto iremos melhorar o espaço da nossa biblioteca escolar para que os alunos tenham um ambiente confortável e principalmente com um acervo diversificado” salienta.

A campanha de arrecadação estende-se até o dia 30 de julho.

Douglas Schaeffer – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Victor Graeff