TAPERA – Secretaria de Assistência Social e Cidadania avalia a Campanha do Agasalho deste ano

Postado em 27 junho 2019 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Anualmente, no período que antecede o inverno, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SEMASC, promove a Campanha do Agasalho. Neste ano, os donativos foram recolhidos até o dia 12 de junho, e a iniciativa teve a participação de várias parcerias, como a participação da primeira dama Marilei Kuhn, o Grupo de Escoteiros Cônego Bento, a Comunidade Católica de Tapera, a cooperativa Cotrisoja, a Rádio Cultura, e diversas empresas que cederam espaço para a colocação de pontos de coleta de agasalhos.

A distribuição das roupas, calçados e cobertores foi realizada no dia 14 de junho, junto ao Centro de Convivência do Idoso. A equipe da SEMASC fez a separação das doações por tipos e tamanho, e as famílias carentes de Tapera puderam escolher as peças de roupas e pares de calçados conforme suas necessidades.

Em conjunto com a Campanha do Agasalho promovida pela SEMASC, as empresas e instituições de Tapera realizaram diversas ações: A cooperativa Cotrisoja realizou uma campanha interna entre seus funcionários e associados para a arrecadação de agasalhos que foram disponibilizados para o município. O Grupo Escoteiro Cônego Bento (crianças, jovens, pais e chefia) realizaram a arrecadação de agasalhos nas residências, o que contribuiu para o aumento das doações recebidas. O grupo também recolheu óleo de cozinha usado, que é utilizando para a fabricação de sabão caseiro com os grupos de famílias carentes que recebem o Bolsa Família. A empresa CBS Construções disponibilizou um caminhão para o transporte das doações arrecadadas. E a Comunidade Católica de Tapera, através do Padre Oswaldo e do Curso de Liderança Juvenil Cristã – CLJ, realizou uma ação especial na celebração de Corpus Christi, mobilizando a comunidade na arrecadação de cobertores que substituíram os tradicionais tapetes na decoração da Igreja. Os cobertores estão sendo distribuídos de acordo com as necessidades das famílias carentes, com crianças e idosos. Foram feitas distribuições na Vila Teles e na Vila Paz. A imprensa também contribuiu na divulgação da campanha para a comunidade.

“Ficamos muito felizes com a campanha deste ano, pois atingimos o nosso objetivo e conseguimos disponibilizar roupas, agasalhos e cobertores em ótimo estado de uso. Agradecemos imensamente a todas as pessoas que colaboraram com as doações, e as empresas e entidades que cederam espaço para o recolhimento dos agasalhos. Tudo foi recebido com muito carinho e disponibilizado para aquecer o corpo e o coração das pessoas”, destacou a secretária de assistência social Miriam L. Saggin Visoto.

Postado em 27 junho 2019 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop