Carazinhense é empossado presidente do Distrito LEO LD-7

Postado em 27 junho 2019 06:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Distrito formado por 36 municípios do Norte do RS vai ser comandado por um carazinhense, que tomou posse, com o novo gabinete, em um evento neste fim de semana no município, reunindo cerca de 400 pessoas

Os novos dirigentes do Distrito LEO LD-7 tomaram posse neste fim de semana em um evento que aconteceu em Carazinho, reunindo cerca de 400 integrantes do Leo Clube, de diversas cidades do Rio Grande do Sul. O novo presidente do Distrito LEO LD-7 é o carazinhense Giovani Meira de Andrade e, segundo ele, no evento aconteceu a última reunião do conselho distrital do que chamam de “Ano leoístico”, seguido da posse, portanto, do novo gabinete e a primeira reunião dos novos dirigentes.

O novo presidente irá gerenciar 36 clubes que compõem o Distrito, por isso a importância da reunião de todos os integrantes, para discutir o andamento das atividades. Segundo Andrade, o Distrito LEO LD-7 abrange a região nordeste do Rio Grande do Sul, contando com aproximadamente 70 municípios na sua área, porém, apenas 36 possuem LEO Clubes. “Para mim participar do LEO é magnífico. O LEO me ajudou a ser o que eu sou hoje, uma pessoa organizada, com planos, capacidade de liderança e de alcançar meus sonhos”, comentou o novo presidente sobre o sentimento de participar do movimento, salientando que assumir um cargo tão alto e com tanta responsabilidade é um ato de amor pelo movimento.

“É se dedicar um ano todo em prol do desenvolvimento e gestão do distrito, para que mais jovens possam crescer, como eu cresci e que todos os amigos que conheci continuem se desenvolvendo”, complementou Andrade que afirma ter entendido, através do LEO Clube, o valor de ser quem é e como é importante ajudar quem necessita, afinal, o LEO também desempenha ações de assistencialismo. “A principal função do LEO Clube é formar líderes, é desenvolver o potencial dos jovens para atuarem como lideranças dentro de sua comunidade”, enfatizou o presidente.

Dedicação
Participante do LEO Clube de Carazinho desde 2011 e empossado assessor do Distrito nesta gestão, Jeferson Couto, é um exemplo da dedicação e comprometimento que quem entra para o LEO deve ter, afinal, começou no movimento quando foi formado o primeiro grupo, que mais tarde formaria o LEO Clube como se conhece hoje no município. “É uma imensa honra que hoje, como companheiro leão, fazer parte de um movimento tão importante no mundo e que atua na formação de jovens líderes para uma sociedade que, hoje é tão carente disso”, relatou Couto.

Segundo Couto, apesar do LEO já existir há sete anos em Carazinho, há pouco tempo que conseguem ser, de fato, percebidos pela população de Carazinho, porém, relata que é hora de mostrar que o grupo busca fazer um trabalho sério na comunidade. “Queremos mostrar que sim, os jovens podem fazer algo sério, algo relevante e, finalmente, há algum tempo temos sido constantemente reconhecidos por este esforço”, comentou o assessor distrital, que reforça que a juventude do LEO Clube atua preocupada com o bem estar da população e pretende ajudar a construir o futuro da cidade.

Sobre o comportamento dos jovens atualmente, Couto relata que o LEO vem para transformar comportamentos, afinal, enfatiza que parte da juventude não se preocupa com os problemas da sociedade, mas isso precisa mudar. “Fazer parte de um grupo seleto de pessoas que estão preocupadas em melhorar o mundo é uma grande honra e um imenso prazer. Entrei no LEO para mudar o mundo e, no fim, quem mudou fui eu. Sou imensamente grato ao LEO por isso”, valorizou Couto, que relata também que Carazinho só tem a ganhar se cada vez mais jovens quiserem fazer parte deste movimento.

O que é o LEO Clube?
Segundo Couto, o LEO é um grupo de jovens formado a partir do Lions, tendo as condutas semelhantes. A ideia é servir a quem necessita, com trabalhos voltados, principalmente, para melhorar a comunidade, através de campanhas e ações. De acordo com Andrade, o Lions e o LEO auxiliam a comunidade em muitos aspectos que os poderes Executivo e Legislativo não conseguem, afinal arrecadam e auxiliam diretamente famílias necessitadas, pacientes de hospitais, moradores do asilo, entre outros.

Diário da Manhã

Postado em 27 junho 2019 06:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop