CRUZ ALTA – Verba de R$ 600 mil da Consulta Popular qualifica atendimento hospitalar

Postado em 25 junho 2019 06:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta, comprou seis novos equipamentos para o tratamento de hemodiálise, um aparelho de radiodiagnóstico fixo digital e duas unidades automáticas de reprocessamento de filtros para dialisadores com verbas da consulta popular, instrumento de participação da sociedade que define parte dos investimentos que constarão no orçamento do Estado. A quantia total para qualificar o atendimento aos pacientes do hospital foi de R$ 600.576,00.

Segundo o diretor geral do hospital, Roger Esteves, essa conquista é dos pacientes da Unidade de Terapia Renal, funcionários da instituição e comunidade, que se mobilizaram em busca de votos na consulta popular. “São máquinas usadas em hospitais de referência. A aquisição desses equipamentos de alta tecnologia dão segurança ao tratamento dos pacientes e também oferecem uma oportunidade de melhorar a qualidade do atendimento prestado”, salientou.

A Consulta Popular 2019, com a indicação da verba total disponível, projetos a serem votados, áreas abrangidas e datas do pleito, está sendo elaborada pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica em parceria com os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

Anualmente, o governo fixa o valor que será submetido à deliberação da população. A quantia é distribuída entre as regiões de acordo com critérios como quantidade de habitantes e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

Rádio Geração

Postado em 25 junho 2019 06:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop