PASSO FUNDO – Andar até perder: dono original é o responsável por dívidas e infrações de veículos

Postado em 24 junho 2019 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na terça-feira (18) a Guarda Municipal de Passo Fundo apreendeu uma motocicleta com 151 multas não pagas. Juntas somavam a quantia de quase R$ 65 mil. O “andar até perder”, que é quando o condutor sabe da condição de inadimplência do seu veículo, mas segue trafegando com ele até que a fiscalização o pegue é bem comum na cidade.

Segundo o secretário adjunto de Segurança Pública, Ruberson Stieven, não há um número exato, mas se sabe que muitos veículos ainda circulam em Passo Fundo com altos valores de multas pendentes.

O secretário destacou que as câmeras de videomonitoramento são importantes ferramentas na identificação e na investigação de veículos em situação de inadimplência.

São casos em que o proprietário não consegue colocar em dia as multas, justamente porque o valor delas são maiores do que o próprio bem. Os veículos acabam parando em depósitos e, consequentemente, sendo leiloados pelo Estado.

O secretário adjunto destacou a importância de os proprietários ficarem em alerta, porque muitas vezes os veículos são repassados de mão em mão e quem vai entrar para a dívida ativa na Receita Estadual será o proprietário original.

Stieven ressaltou que mais do que o valor das multas está a segurança da comunidade. Disse que normalmente os condutores deixam de respeitar as normas de trânsito, ficando sujeito a sofrer ou a cometer acidentes.

Rádio Uirapuru

Postado em 24 junho 2019 15:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop