SOLEDADE – Furto de cabos e fios elétricos acarreta falta de água em localidades do interior

Postado em 24 junho 2019 14:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Fato ocorreu entre a noite de sexta-feira, 21/06 e madrugada de sábado, 22/06, na localidade do Rincão dos Coelhos

O secretário da Agricultura Juarez da Rosa Moraes, conjuntamente com o assessor Noé Côrrea de Chaves efetuaram na manhã desta segunda-feira, 24/06, o registro de ocorrência a respeito de um furto de cabos e fios elétricos da rede de água, localizada no Rincão dos Coelhos, fato acontecido neste final de semana.

A situação jgera transtornos para alguns habitantes do meio rural, como da própria comunidade e parte da localidade de Fazenda Tarumã, que permanecerão sem água nos próximos dias. De acordo com o secretário da Agricultura, além dos prejuízos à população, há inclusive os danos financeiros para o erário público.

Segundo Moraes, foram em torno de 505 metros de fios furtados nesta ocasião, que dá funcionamento à bomba submersa, o que prejudica inclusive a parte automática da caixa d’agua e deixará boa parte destas comunidades sem o abastecimento de água. A fim de contornar a situação, o reservatório de água será abastecido com o caminhão pipa da secretaria.

A Secretaria de Agricultura contabiliza que o prejuízo financeiro em relação a este delito beira os R$ 5 mil e que a normalização no abastecimento de água nestas duas comunidades deverá ocorrer em um prazo de oito dias.

Rádio Cristal

Postado em 24 junho 2019 14:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop