PASSO FUNDO – Operação Cidade Protegida: ação com alunos-soldados garante segurança

Postado em 24 junho 2019 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na noite dessa sexta-feira, 22, a Brigada Militar, através do Pelotão de Operações Especiais e 1º Pelotão dos alunos-soldados do 3º RPMon, efetuaram, em Passo Fundo, uma megaoperação, com intuito de coibir delitos.

A ação teve a frente o tenente Arus, comandante do Pelotão de Operações Especiais, e contou com o efetivo do 1º Esquadrão, bem como alunos-soldados do polo de ensino de Passo Fundo.

As 19h de sexta-feira começou a movimentação e se teve o término no início da madrugada deste sábado.

No quartel do 3º RPMon os alunos tiveram todas as instruções e orientações, e ainda souberam em qual ponto da cidade iriam atuar. O trabalho contou com apoio da Guarda Municipal de Trânsito e fiscais da Secretaria de Finanças de Passo Fundo.

Foram oferecidos a condutores testes do etilômetro, em barreiras itinerantes em pontos específicos da cidade. As abordagens aconteceram em bares da cidade também, para a conferencia de alvará e irregularidades.

Em um estabelecimento, um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

Os PMs também realizaram ações na área central de Passo Fundo, fiscalizando, juntamente com os fiscais, o consumo de bebida alcoólica em via pública.

Além das fiscalizações, a operação também teve como intuito a prevenção de roubos, furtos e outros delitos, em bairros e área central da cidade.

A ação também tem como objetivo, especializar os novos PMs para ações especiais e ocorrências de vulnerabilidade.

Rádio Planalto

Postado em 24 junho 2019 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop