SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 22 junho 2019 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Junho – o que temos pela frente? No mês de junho celebramos a Ascensão do Senhor (1 e 2/6); Pentecostes (8 e 9/6); Santíssima Trindade (15 e 16/6) e Corpus Christi (20/6). No mês de junho lembramos também os grandes santos populares: Santo Antônio (13/6); São Luiz (21/6); São João Batista (24/6); São Pedro e São Paulo (29/6). Celebramos também o dia do Sagrado Coração de Jesus (28/6) e do Imaculado Coração de Maria (29/6).

2. Diretório sobre o Sacramento da EUCARISTIA: “Nós, cristãos, vamos à missa aos domingos para encontrar o Senhor Ressuscitado, ou melhor, para nos deixarmos encontrar por Ele!” Assim escreve o Papa Francisco, na capa do nosso novo Diretório da Eucaristia, que será lançado nesta quinta-feira.

3. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 22, às 14hs, missa do Padroeiro São Luiz, em Bela Vista;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com 7º dia da Guido Bersch;
: Sábado, às 19hs, missa ação de graças, 80 anos de Romana Hendges;
: Domingo, dia 23, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Linha Floresta;
: Domingo, às 17hs, missa na Casa Lar dos Idosos;
: Quarta, dia 26, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 28, às 16hs, missa do Sagrado Coração de Jesus e da Saúde;
: Sábado, dia 29, às 14hs, visita mensal e missa em Passo do Padre;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 30, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em São Pascoal.

4. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nessa semana, a Capelinha está na casa da família de Marciano e Márcia Pasinato e na próxima semana será acolhida pela família de Dionísio e Glaci Feldkircher. Inscreva sua família na Secretaria da Paróquia!

5. Programação de missas e visitas às Capelas, em junho:
: Bela Vista, dia 22, às 14hs, missa do padroeiro São Luiz;
: Linha Floresta, dia 23, às 9hs e 45min;
: Passo do Padre, dia 29, às 14hs;
: São Pascoal, dia 30, às 9hs e 45min.

6. Ministros – Visita aos doentes e idosos: Todos os meses, os Ministros da Matriz e das Capelas fazem a visita nas casas dos doentes e dos idosos que, por motivos de saúde, já não podem participar nas celebrações em suas Comunidades. O novo Diretório sobre o Sacramento da Eucaristia reserva um capítulo especial sobre a missão dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

7. Lançamento do Diretório sobre o Sacramento da Eucaristia: Na quinta-feira, na missa e procissão de Corpus Christi, em todas as Paróquias da Arquidiocese, aconteceu o lançamento do novo DIRETÓRIO SOBRE O SACRAMENTO DA EUCARISTIA. A partir de agora será divulgado e distribuído, será lido e estudado pelas lideranças, nas pastorais e movimentos eclesiais.

8. Semana e dia do Migrante: Esta é uma semana especial: A SEMANA NACIONAL DO MIGRANTE! Tem como tema, cinco verbos: “Acolher, proteger, promover, integrar e celebrar!” E o DIA NACIONAL DO MIGRANTE acontece neste próximo final de semana, dias 22 e 23 de junho. A cidade e a Paróquia de Selbach são terra de muitas migrações e migrantes!

9. Missa na Capela da Casa Lar dos Idosos: Mensalmente a Paróquia São Tiago celebra a missa na Capela da Casa Lar dos Idosos, marcando presença junto aos nossos idosos. Neste mês a missa será celebrada domingo, dia 23 de junho, às 17hs.

10. Reunião da Equipe de Liturgia e Ministros: Na terça-feira, dia 25 de junho, às 17hs e 30min, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Comunidade da Matriz.

11. Celebração de Batizados: A celebração mensal dos Batizados vai acontecer no dia 29 de junho, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

12. Celebração da Crisma e 1ª Comunhão Eucarística: Nas reuniões com os pais, foram definidas as datas das celebrações. A Primeira Comunhão Eucarística, na Matriz, será celebrada no dia 10 de novembro, às 9hs. E a Crisma será celebrada no dia 17 de novembro, às 9hs, na Matriz, com a presença de Dom Rodolfo.

13. Vem aí: JANTAR BAILE DO KERB – Paróquia São Tiago: No dia 20 de julho, no Salão Paroquial, a Paróquia São Tiago vai realizar a sua tradicional promoção: o JANTAR BAILE DO KERB. Neste ano terá a animação do Grupo Talentus. Anote na sua agenda, reserve para participar e colaborar!

Pensamento da semana, do Papa Francisco: “Cuidemos do CORAÇÃO porque é de lá que sai o que é BOM e ruim, o que CONSTRÓI e destrói!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 22 junho 2019 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop