ALTO ALEGRE – Feira do Livro e apresentações culturais encerram 29ª Semana Cultural

Postado em 22 junho 2019 07:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quarta-feira, 19, no encerramento das atividades da 29ª Semana Cultural, aconteceu a tradicional feira do livro, com a presença da Livraria Letras Mágicas e da Ody Livros, que em todos os anos estão presentes no evento, e também brinquedos infláveis para todas as crianças.

Durante a tarde, então, as escolas municipais e estadual realizaram apresentações, com foco principal nos projetos que estão sendo desenvolvidos em colaboração com o programa A União Faz a Vida, utilizando objetos de estudo escolhidos pelos estudantes.

A Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol apresentou a dança “O Rock das Frutas”, sendo o tema alimentação saudável trabalhado em sala de aula.

Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel apresentou a peça “O Reino dos Mal Humorados”. O teatro é desenvolvido pela professora Patrícia Horbach, e contempla as atividades extracurriculares da EMEF Princesa Isabel. Além disso, foi também apresentada a peça “Solidariedade, razão da vida”, reforçando a importância de ajuda ao próximo desenvolvida com a campanha O Muro da Solidariedade.

Na Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo, foram realizadas a apresentação da Trova Cultural e da dança “Fogo, fogaréu”, em alusão as atividades da Festa Junina tradicional, que aconteceu na sexta-feira passada, 14, e também a declamação dos poemas de Bráulio Bessa, poeta e cordelista brasileiro. Dentro dos projetos do programa A União Faz a Vida, foram apresentadas as maquetes das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, bem como a vestimenta típica de cada país que as abriga, e ao final, o canto do hino do PUFV, com o acompanhamento do grupo de violão.

Em entrevista com a secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto, a avaliação da participação da comunidade local e regional na 29ª Semana Cultural superou expectativas, e que o empenho de todos os organizadores e dos responsáveis pela parte cultural foi essencial para o sucesso do tradicional evento.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Administração Municipal mais uma vez agradece aos seus colaboradores, aos trabalhadores envolvidos em mais uma semana de eventos bem sucedida, e à comunidade, que é a principal razão do desenvolvimento de atividades como esta.

Postado em 22 junho 2019 07:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop