TAPERA – Dia “D” mobilizou professores da rede de ensino para a Construção do Currículo Referência do Território Municipal

Postado em 21 junho 2019 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta segunda-feira, dia 17 de junho, os professores do município de Tapera (redes municipal, estadual e particular) estiveram reunidos para a construção do Currículo Referência do Território Municipal – CRTM. Mais de 170 professores, das redes municipal, estadual e particular protagonizaram a construção do CRTM, com atividades dinâmicas, leituras e discussões fundamentadas nas experiências e formação de cada professor. A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação acompanhou as atividades. No início dos trabalhos de cada grupo, foi lida uma carta da Secretária Municipal de Educação abordando a importância deste momento significativo para a educação de Tapera.

As atividades aconteceram de forma paralela em três locais: no Centro de Eventos (reunindo os professores da educação infantil), na EEEM Dionísio Lothário Chassot (para os professores dos anos iniciais) e na EMEF Presidente Costa e Silva (reunindo os professores dos anos finais do ensino fundamental). Na parte da manhã, os grupos refletiram sobre as concepções que fundamentam o trabalho na educação, tais como: concepção de criança, de adolescente, de currículo, ação pedagógica e avaliação, bem como a caracterização da etapa em que atuam. Já na parte da tarde, os professores se reuniram por área do conhecimento e componente curricular e destacaram os princípios metodológicos que fundamentam o trabalho, tendo em vista o desenvolvimento das competências específicas de cada componente curricular.

“O Dia D oportunizou a reflexão sobre a prática pedagógica, a partir da fundamentação teórica, bem como trocas de experiências entre os professores que trabalham na mesma etapa escolar ou componente curricular. É um desafio reunir professores das redes municipal, estadual e particular de forma conjunta para refletir sobre a educação em Tapera. Um agradecimento muito especial a todos os coordenadores dos grupos e professores que estão desempenhando esta tarefa e fazendo a sua parte para contribuir com a formação de pessoas e de uma sociedade melhor!”, destaca a Secretária Municipal de Educação maria Regina Bósio Salvadori.

O processo de construção terá sequência nos meses de julho (dia 17/07) e agosto. No dia 29 de agosto, será realizada a Conferência Municipal, com participação de todos os professores, para apreciação, aprovação do documento e encaminhamento ao Conselho Municipal de Educação.

Postado em 21 junho 2019 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop