ESPUMOSO – Cotriel presente na 1ª Jornada da Rede Técnica Cooperativa

Postado em 18 junho 2019 06:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Criada para desenvolver e compartilhar o conhecimento entre cooperativas agropecuárias, a Rede Técnica Cooperativa (RTC) realizou dias 5, 6 e 7 de junho em Gramado sua primeira jornada técnica. Palestrantes nacionais como o pesquisador da Embrapa Soja Alexandre Nepomuceno, o consultor da Agroconsult André Pessoa e o professor da Esalq/USP Paulo Sentelhas. O executivo da IBM Guilherme Novaes Procópio de Araújo, debateu os caminhos da inovação tecnológica no campo.

O objetivo foi reunir as direções e departamentos técnicos para debater assuntos essenciais que assegurem desempenho inovador de mercado e ajudem a trilhar o futuro do movimento cooperativista. “A rede surge em um momento de amadurecimento e onde a troca de informação é essencial. Afinal, vivemos em um mundo onde as pessoas estão conectadas e o compartilhamento de informações, além de democratizar o conhecimento, eleva a acurácia dos dados coletados”, argumentou o coordenador da RTC, Geomar Corassa.

A 1ª Jornada da Rede Técnica Cooperativa teve o apoio da CCGL, Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS (Fecoagro) e Sistema Ocergs-Sescoop/RS e patrocínio dos terminais Termasa/Tergrasa..O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, que participou da abertura acredita que esse movimento, que inicia no Estado, vai revolucionar o campo de pesquisa do corpo técnico das cooperativas. “A ideia é fantástica. E, como já é de praxe, o Rio Grande do Sul esparrama sementes boas para o resto do Brasil”, pontuou.

A cooperativa foi representada pelo presidente, Leocezar Nicolini assessor de grãos e fomento, Cristiano Corazza, o gerente de insumos, Amarildo Provensi e técnicos e agrônomos de algumas Unidades.

Postado em 18 junho 2019 06:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop