SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 15 junho 2019 07:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Junho – o que temos pela frente? No mês de junho celebramos a Ascensão do Senhor (1 e 2/6); Pentecostes (8 e 9/6); Santíssima Trindade (15 e 16/6) e Corpus Christi (20/6). No mês de junho lembramos também os grandes santos populares: Santo Antônio (13/6); São Luiz (21/6); São João Batista (24/6); São Pedro e São Paulo (29/6). Celebramos também o dia do Sagrado Coração de Jesus (28/6) e do Imaculado Coração de Maria (29/6).
2. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 15, às 14hs, missa em Santa Teresinha;
: Sábado, às 18hs, missa da Santíssima Trindade – Matriz, com 7º dia de José Romeu Kuhn e 1º ano de Aluizio Feldkircher;
: Domingo, dia 16, às 8hs e 30min, missa da Santíssima Trindade – Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Santa Isabel;
: Terça, dia 18, às 18hs, missa na Capela da residência das Irmãs;
: Terça, às 19hs, Terço dos Homens, na Matriz;
: Quarta, dia 19, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 20, às 9hs, Procissão e missa de Corpus Christi;
: Sexta, dia 21, às 17hs, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 22, às 14hs, missa do Padroeiro São Luiz, em Bela Vista;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Sábado, às 19hs, missa ação de graças, 80 anos de Romana Hendges;
: Domingo, dia 23, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Linha Floresta;
: Domingo, às 17hs, missa na Casa Lar dos Idosos.
3. Missas nas Casas – Doentes e Idosos: A Paróquia São Tiago, atendendo ao apelo do Papa Francisco, de sermos uma “Igreja em Saída”, está celebrando a missa nas casas de doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem ir celebrar com a Comunidade, na Igreja. Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, a missa foi celebrada na casa da senhora Crecência Sander.
4. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nessa semana, a Capelinha está na casa da família de Perci, Cleci e Vitor Seibel e na próxima semana será acolhida pela família de Marciano e Márcia Pasinato.
5. Programação de missas e visitas às Capelas, em junho:
: Santa Teresinha, dia 15, às 14hs;
: Santa Isabel, dia 16, às 9hs e 45min;
: Bela Vista, dia 22, às 14hs, missa do padroeiro São Luiz;
: Linha Floresta, dia 23, às 9hs e 45min;
: Passo do Padre, dia 29, às 14hs;
: São Pascoal, dia 30, às 9hs e 45min.
6. Jantar do Movimento Cursilho: Neste sábado, dia 15 de junho, o Movimento Cursilho vai realizar a sua tradicional promoção: o galeto com massa, tendo como local o nosso Salão Paroquial. Por ser uma promoção beneficente, somos convidados a participar e colaborar.
7. Terço dos Homens: Nesta terça, dia 18, às 19hs, na Igreja Matriz, será rezado o tradicional Terço dos Homens. Um bom grupo de homens da Matriz costuma participar mensalmente do Terço dos Homens.
8. Reunião do Conselho Econômico da Matriz: Na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, às 19hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião mensal do Conselho de Assuntos Econômicos da Matriz. Entre os assuntos está a organização do Jantar Baile do Kerb que a Paróquia São Tiago vai realizar no dia 20 de julho.
9. Solenidade de Corpus Christi – Corpo e Sangue de Cristo: Quinta-feira próxima, dia 20 de junho, mais que feriado, é dia santo, celebração de Corpus Christi – O Corpo e Sangue de Cristo. A Procissão e missa acontece de manhã, às 9hs, na Matriz.
10. Campanha do Agasalho: Na quinta-feira, as famílias da Comunidade são convidadas a vir participar na procissão e missa de Corpus Christi não de mãos vazias, mas com uma ou mais peças de roupa ou outros agasalhos em bom estado, que possam ser usados neste inverno.
11. Lançamento do Diretório sobre o Sacramento da Eucaristia: Na quinta-feira, na missa e procissão de Corpus Christi, em todas as Paróquias da Arquidiocese, acontece o lançamento do novo DIRETÓRIO SOBRE O SACRAMENTO DA EUCARISTIA. Depois, será lido e estudado pelas lideranças, nas pastorais e movimentos eclesiais.
12. Catequese da próxima semana: Na Comunidade da Matriz, a catequese na próxima semana, para todos os grupos, vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 20 de junho, com a presença e participação das crianças e adolescentes, seus pais e as catequistas na Procissão e missa de Corpus Christi, de manhã, às 9hs.
13. Celebração de Batizados: A celebração mensal dos Batizados vai acontecer no dia 29 de junho, na missa, às 189hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.
14. O Relógio da Matriz está parado: As fortes oscilações de luz que aconteceram em parte da cidade nos últimos dias causaram vários estragos, queima de lâmpadas e equipamentos, entre eles o motor do relógio da Igreja Matriz, que está em reconstrução. Por isso o relógio está parado. Pedimos paciência e compreensão!

Pensamento da semana, do Papa Francisco: “Nós, cristãos, vamos à Missa aos domingos para encontrar o Senhor Ressuscitado, ou melhor, para nos deixarmos encontrar por Ele!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 15 junho 2019 07:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop