NÃO-ME-TOQUE – Agora você pode dar o destino correto para pilhas e baterias velhas

Postado em 13 junho 2019 06:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Pilhas e baterias são consideradas resíduos perigosos, pois liberam elementos tóxicos que podem prejudicar o meio ambiente e a saúde das pessoas. Por essa razão, esse material não pode ser descartado no lixo comum nem ser destinado para a reciclagem, exigindo um destino especial para evitar qualquer tipo de problema.

Os comerciantes, distribuidores e revendedores dos produtos que dão origem aos resíduos especiais previstos em Lei ficam obrigados a disponibilizar aos consumidores o serviço de recebimento dos referidos materiais no próprio estabelecimento, em local ambientalmente adequado e sinalizado, onde poderão permanecer armazenados de forma segura até sua coleta.

Devido à dificuldade de encontrar pontos de coleta de pilhas e baterias usadas, mesmo que alguns estabelecimentos comerciais, inclusive supermercados, lojas e shopping centers os possuam, a Administração Municipal passa a contar, a partir desse mês, com um ponto de coleta para esse fim, localizado no saguão do Centro Administrativo (Prefeitura Municipal). Esse material será repassado aos seus respectivos fabricantes ou importadores para o descarte correto do material tóxico ou para ser reaproveitado na fabricação de novos produtos, com a parceria da Artefatos de Cimento e Construtora Weber. Assim como a Administração, esse parceiro se preocupa com o meio ambiente e o futuro das próximas gerações.

A novidade é mais uma das ações que a Administração promove durante o mês de junho, no Mês do Meio Ambiente, como conscientização da necessidade de preservação e proteção do meio em que vivemos.

Tem pilhas e baterias usadas e não sabe onde descartar? Não jogue no lixo comum. O Centro Administrativo está aberto das 8:15 às 11:33 e das 13:30 às 17:00 de Segunda à Sexta-feira e tem um local específico para elas!

Descarte seu lixo corretamente e ajude o meio ambiente.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 13 junho 2019 06:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop