Presidente da Amaja cumpre agenda em Brasília

Na manhã de terça-feira, 11 de junho, o Presidente da Amaja e Prefeito de Quinze de Novembro, Gustavo Stolte, esteve em Brasília cumprindo uma importante agenda junto a CNM (Confederação Nacional de Municípios), onde a pauta em debate foi a Nova Previdência, que está em análise na comissão especial da Câmara como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019. Também foi alvo de discussões a reforma tributária e a reforma política, essas que abrangem uma série de mudanças indispensáveis, não só aos entes municipais, como também aos estaduais.

O Rio Grande do Sul possui mais de 300 municípios com Regime Próprio de Previdência Social, com a mudança, poderão ter mais de 30% de diminuição da taxa de passivo atuarial. Estudos da Confederação apontam que, em quatro anos, os 2.108 Municípios com RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) terão uma economia de R$ 41 bilhões.

Ainda, está previsto para o segundo semestre, o leilão de petróleo, onde poderão ser destinados 30% dos R$ 106 bilhões com Estados e Municípios, sendo 15% para cada.