TAPERA – Alunos das escolas municipais representaram o município no projeto Oratória, Redação e Desenho nas Escolas, da JCI Espumoso

Postado em 12 junho 2019 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No dia 5 de junho, a JCI Espumoso realizou a etapa final do concurso de Oratória, Redação e Desenho nas Escolas, projeto que envolveu 24 escolas de 8 municípios da região, e teve como tema “Como aceitar as diferenças e começarmos a nos tratar como seres humanos sem máscaras ou estereótipos”.

No Concurso “Oratória nas Escolas”, o município de Tapera esteve representado por duas alunas: Natally Nicóli de Oliveira da Rosa, da escola Francisca Cerutti; e Jaqueline Oliveira da Costa, da escola João Batista Mocelin. As duas alunas fizeram ótimas apresentações e representaram muito bem o município.

No evento, também foi realizada a premiação dos alunos vencedores dos concursos de Desenho e Redação. A aluna Aniely Katrine dos Santos Kunzler, da EMEF Francisca Cerutti, conquistou o 2º lugar no Concurso de Redação, com a orientação da professora Márcia Kumpel, e com o tema: Como aceitar as diferenças e conviver com respeito.

“Parabenizamos a aluna e a professora orientadora, pois acreditamos na importância que as habilidades de comunicação, oral e escrita, contribuem para o desenvolvimento integral e formação cidadão dos alunos”, declara a secretária municipal de educação Regina Salvadori.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer parabeniza os alunos que tão bem representaram a Rede Municipal de Ensino, assim como os professores, as equipes diretivas e comunidade escolar de cada escola participante. Com o intuito de incentivar a prática comunicativa dos alunos, realiza-se nas escolas da Rede Municipal o “Projeto Comunicação”, até o 5º ano, tendo como uma atividade desse projeto o seminário de Oratória, envolvendo alunos de 4º das escolas da Rede Municipal.

Postado em 12 junho 2019 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop