PASSO FUNDO – Sempre é tempo para buscar conhecimento

Postado em 12 junho 2019 06:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

UPF abre período de inscrições para o Ingresso Especial: Transferência, Reingresso, Reabertura de matrícula e Seleção Simplificada são as modalidades oferecidas

A porta de entrada para o ensino superior conta com vários caminhos na Universidade de Passo Fundo (UPF). Além do Vestibular, a Instituição oferece o Ingresso Especial, oportunizando aos mais diversos públicos a entrada na Universidade por meio da Transferência, Reingresso, Reabertura de matrícula e Seleção Simplificada. O processo ocorre até 22 de julho. Todas as modalidades oferecem 50% de desconto na matrícula, com possibilidade de bolsas e financiamentos. A solicitação pode ser feita no site www.upf.br/ingressoespecial.

Transferência
É a solicitação de vaga para curso da UPF idêntico ou afim, feita por aluno de outra instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida nos termos da legislação vigente do país. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso.

A transferência para o curso de Medicina é regida por edital próprio.

Saiba mais em www.upf.br/ingressoespecial/transferencia.

Transferência com Prouni
O período de transferência com Prouni é regido por edital próprio e a solicitação deve ser feita de 03 a 28 de junho 2019. Ao solicitar a transferência, basta o acadêmico informar que tem Prouni. Após a data de 28 de junho, não será possível transferir o Prouni, apenas a vaga acadêmica. Além da documentação da transferência, é necessário entregar o Termo de Concessão do Prouni e a documentação socioeconômica.

Reingresso
É a solicitação de vaga feita por portador de diploma de curso superior. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga e às adaptações curriculares exigidas, quando for o caso.

O prazo para entregar a documentação COMPLETA, para alunos sem vínculo ou não graduados na UPF, é de dez dias a partir da data de solicitação. A entrega deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno no Campus I, em Passo Fundo, ou nas secretarias dos campi.

Acesse www.upf.br/ingressoespecial/reingresso.

Reabertura de matrícula
O processo de reabertura de matrícula permite o retorno do aluno ao curso de graduação trancado ou o ingresso em outro curso em que haja vaga disponível.

O aceite do pedido está sujeito à existência de vaga, às adaptações curriculares e ao cumprimento dos prazos previstos para a integralização do referido currículo.

Acesse www.upf.br/ingressoespecial/reabertura.

Seleção Simplificada
É a solicitação de vaga permitida, exclusivamente, ao candidato que já tenha sido vinculado à graduação da UPF ou de outra IES e que esteja, e que esteja na condição de cancelado no ato, atestada pela devida comprovação documental.

O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso.

O pedido de ingresso está condicionado à análise da Universidade, conforme Instrução Normativa Reitoria 1/2019, e não se aplica ao curso de Medicina.

Saiba mais em www.upf.br/ingressoespecial/selecao-simplificada.

Dúvidas e informações
Os detalhes sobre cada processo estão disponíveis no site www.upf.br/ingressoespecial. Informações ou esclarecimento de dúvidas pelo [email protected] ou pelo telefone (54) 3316-7000.

Foto: Assessoria de Imprensa UPF
Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 12 junho 2019 06:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop