ALTO ALEGRE – Assistência Social realiza atividade com grupo de gestantes

Postado em 12 junho 2019 06:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizou no dia 31 de maio um encontro junto ao Grupo de Gestantes, onde foram confeccionadas peças para o enxoval do recém-nascido. Além da costura de fronhas, edredom e panos de enrolar, foram doadas peças de roupa, como macacão, pijama, meia, babador, cobertor e toalha de banho.

Além do kit maternidade, as gestantes receberam orientações sobre os direitos da mãe e da criança, antes, durante e após o parto, através da assistente social Fabiana Pretto.

O grupo para gestantes é realizado anualmente, onde inicialmente as futuras mamães recebem instruções por parte de vários profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, e após, juntamente com o CRAS, é confeccionada parte do enxoval.

Além disso, o CRAS, como uma instituição que preza a família, tem como objetivo oferecer informações referentes à gestação, possibilitando a troca de experiências entre as gestantes e, principalmente, fortalecendo o vínculo entre a mãe e o bebê.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Alto Alegre

Postado em 12 junho 2019 06:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop