TAPERA – Sucessão familiar no campo foi tema de palestra no Instituto Imaculada

Postado em 13 junho 2013 11:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No mês DE maio, alunos do curso Técnico em Agronegócio do Instituto Imaculada, juntamente com a direção e professores, realizaram um encontro com o técnico agrícola da Emater Tapera, Jair Paulo Roos, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Wilson Hübner, para definir questões referentes o trabalho de pesquisa que está sendo desenvolvido pelos alunos (Etapa I) em Agronegócio, o qual tem por tema ‘’A permanência do jovem no meio rural’’.

Na ocasião, o representante da Emater e o presidente do STR, salientaram a grande preocupação em relação à sucessão familiar, ressaltando alguns fatores que fazem o jovem a sair do meio rural.

SEMINÁRIO – No dia 17 de maio, na Afuco, os alunos do curso Técnico em Agronegócio participaram do seminário sobre sucessão familiar na propriedade, promovido pela Cotrisoja. Na ocasião, discutiu-se sobre Evolução do Agronegócio Brasileiro – Passado, Presente e Futuro das Empresas Rurais Familiares e os Desafios e Soluções para a Continuidade das Empresas Rurais Familiares com Sucesso.

O grupo aproveitou e realizou pesquisa com jovens sobre sucessão familiar.

Postado em 13 junho 2013 11:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop