IBIRAPUITÃ – Projetos que fazem a diferença

Postado em 13 junho 2013 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A professora Andreia Geisel, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Reveilleau, da comunidade de Quebra Dentes, através do Programa Pacto Nacional Pela Educação, está trabalhando com três importantes projetos: leitura, água e horta escolar.

O Projeto da Leitura acontece, nas quartas-feiras, ao som da música Aquarela. Os alunos escolhem os livros que são lidos primeiramente por eles e depois as histórias são contadas aos colegas. Esse projeto faz grande sucesso e está melhorando o desenvolvimento dos alunos em sala de aula.

O Projeto da Água iniciou com a limpeza da caixa de água da Escola, que foi feita por um pai residente na comunidade. Também foram realizadas visitas ao rio da comunidade, experiências sobre a água e outras atividades que serão realizadas no decorrer do projeto.

O Projeto da Horta iniciou também com a ajuda dos pais que fizeram a secagem das ervas daninhas. Além disso, foram realizados canteiros, onde os alunos participaram do plantio das hortaliças e fazem periodicamente a irrigação das mesmas.

Com isso tem-se verificado o interesse e a participação não só dos alunos, mas de todo a comunidade escolar que está engajada nos projetos da escola.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirapuitã)

Postado em 13 junho 2013 10:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop