ESPUMOSO – Inaugurado o ESF Vilmar Schimitt, no bairro Martini

Postado em 28 maio 2019 06:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Foi realizada na tarde deste sábado, 25, a inauguração do Posto de Estratégia de saúde da Família(ESF) do Bairro Martini. O ato de inauguração da obra contou com a participação de autoridades locais, familiares do Dr. Vilmar Schimitt e comunidade local.

A estrutura inaugurada hoje, é fruto de uma emenda do Ministério da Saúde e estava disponível desde 2013, mas somente em 2017, com muito empenho e dedicação da atual gestão que o projeto foi aprovado para a sequência da construção e agora a inauguração.

O prefeito Douglas Fontana destacou a importância da implantação dos ESFs na cidade. “Agora nós podemos trabalhar com segurança, atenção e com seriedade, veja bem que alguns anos atrás nos tínhamos dois postos para atender 15 mil pessoas, e hoje nós temos 4 pontos para atender a mesma quantidade de pessoas. Isso nos possibilita melhorar o trabalho, realizar um atendimentos mais detalhado, cuidar melhor e dar mais atenção à saúde do nosso povo espumosense.” destacou Fontana.

A primeira Dama e secretária de saúde Marileisa Valandro salientou a evolução na saúde, com trabalho de reformulação do modelo de trabalho e a dedicação da equipe. “Que bom que vocês puderam conhecer um pouco da equipe que vai trabalhar com vocês aqui nesse ESF. Temos realizado um trabalho de inúmeras mudanças que felizmente tem apresentado muitas melhorias na saúde da nossa população. Prova disso é que hoje temos uma das melhores saúdes da região aqui em Espumoso.” comemorou Marileisa.

O ESF Vilmar Schimitt atenderá cerca de 4 mil espumosenses, dos Bairros Martini, São Jorge, São Sebastião, Franciosi e Paraíso, além das comunidades de Linha Santa Catarina, Santo Antônio, Pontão do Butiá e Bela Vista. Os atendimentos já iniciam nesta segunda-feira, a partir das 08 horas da manhã e contará com uma equipe ampla de profissionais médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos em enfermagem, farmácia e agendamentos de consultas e exames.

Clic Espumoso

Postado em 28 maio 2019 06:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop