CRUZ ALTA – 68ª Romaria Diocesana ao Santuário Nossa Senhora de Fátima

Postado em 28 maio 2019 06:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Novena preparatória volta a ser na Catedral

A novena em preparação a 68ª Romaria Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, neste ano, volta a ser realizada na Catedral Diocesana. A Igreja está passando por um processo de revitalização, dividido em etapas. A previsão é que, até a novena – que será realizada de 04 a 12/10 -, duas destas etapas estejam concluídas e o interior da igreja apto a receber aos fiéis para as noites da novena. “Já estamos preparando o som. Também os bancos e os vitrais, que já foram restaurados, serão recolocados no interior da igreja. Além disso, já teremos prontos o forro e reboco das paredes, boa parte da instalação das peças em gesso nos pilares de sustentação, contorno de formas do teto, bem como o avanço do presbitério e cripta. Desta forma, mesmo as obras não estando 100% concluídas, a estrutura permitirá acolher a todos.”, destaca o Pároco, Pe. Márcio Laufer.

Segundo ele, durante a novena, as pessoas poderão visualizar o que está sendo feito e como ficará a nossa Catedral.

Todos pela Catedral
“Só estamos conseguindo avançar, graças ao empenho e doação de muitas pessoas, através dos carnês, campanha da soja e doações diretas feitas à Catedral, porém, muito ainda falta. Por isso, reforçamos que a ajuda de todos é muito bem vinda”, enfatiza o padre.

Desde o início do mês de maio, a comissão de revitalização da Catedral está visitando todas as Paróquias da Diocese, apresentando, aos seus conselhos, as formas possíveis de contribuir com a realização das obras e buscando envolver a todos nesta causa.

O padre Márcio faz um apelo: “Dependemos muito da colaboração das pessoas de toda nossa Diocese e, quando falamos neste ‘todo’, nos referimos às Paróquias, às 555 comunidades, as pessoas que fazem parte dela, que fazem parte de nossa Diocese. É importante que nossos diocesanos entendam que a Catedral é de todos nós, é a nossa Igreja mãe”, diz.

Quer ser um benfeitor?
A revitalização da Catedral depende de doações feitas pela comunidade. Aqueles que desejam ser benfeitores desta causa, podem procurar as suas secretarias paroquiais e adquirir o carnê de doações. Mais informações pelo telefone (55) 3322-1258.

A Romaria
A 68ª Romaria de Fátima traz o tema: “Batizados e enviados”, no dia 13 de outubro. A novena preparatória será de 04 a 12 de outubro, na Catedral Diocesana.

Em 2018, quando foram iniciadas as obras na catedral, a novena foi realizada na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, local onde aconteceram as novenas das primeiras romarias. Porém, já é tradição para os fiéis a novena na Catedral, bem como a missa de acolhida no dia da romaria.

Postado em 28 maio 2019 06:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop