Municípios da Rota das Terras Encantadas recebem recursos da Consulta Popular

Postado em 12 junho 2013 07:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No último dia 04, o governador do Estado, Tarso Genro, liberou mais de R$ 3 milhões provenientes da Consulta Popular de 2012. Seis municípios da Rota das Terras Encantadas elencaram e votaram no turismo, como uma demanda local e, cinco destes projetos já foram liberados.

Neste primeiro momento, os municípios de Fortaleza dos Valos, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro, Salto do Jacuí e Tapera, serão beneficiados com projetos de sinalização e planejamento municipal, cada qual, de acordo com a sua demanda.

Para Santa Bárbara do Sul, onde destinou todo o seu recurso do Orçamento Participativo ao turismo, será realizado o investimento de R$ 165 mil, o qual está tramitando ainda na SETUR/RS e em breve poderá investir também nessa área do turismo, um importante setor econômico em desenvolvimento.

“Estes projetos são de grande importância para os municípios contemplados e, sem sombra de dúvidas para toda a região e, este exemplo pode ser seguido em todos os municípios, uma vez que as assembleias municipais, as quais elencam as prioridades locais estão iniciando em toda a região”, disse a diretora de turismo da Rota das Terras Encantadas, turismóloga Carolina Lopes.

“É importante ficar atento às reuniões de cada município, pois este recurso existe e o seu município pode ser o próximo a ser contemplado, só depende de você e da população local”, finalizou ela.

Postado em 12 junho 2013 07:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop