MORMAÇO – Escolas municipais participaram da 9° Olimpíada de Matemática

Postado em 12 junho 2013 07:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Escolas Antonio de Godoy Bueno e José Rodrigues Cardoso participaram da 9ª edição da olimpíada realizada no dia 04/06

A Olimpíada Brasileira de Matemática cumpre um papel relevante na tentativa de melhorar o ensino de Matemática no país. A realização da OBM tem aumentado o interesse dos jovens pelo estudo da Matemática além do currículo escolar e pela resolução de problemas que estimulam o raciocínio e a criatividade. Além disso, a OBM envolve diretamente os professores das escolas na aplicação e correção das provas de 1ª e 2ª fases propiciando, através da discussão dos problemas com os alunos, o desenvolvimento de todos no trabalho com a Matemática de forma mais rica e criativa.

A Olimpíada tem desempenhado também um importante papel relacionado à descoberta de talentos para a pesquisa em matemática. Muitos jovens matemáticos brasileiros de destaque participaram com sucesso de Olimpíadas de Matemática quando estudantes do ensino fundamental e médio.

A OBM conta com a colaboração de professores universitários em 150 instituições de ensino superior. Eles participam de todas as atividades, inclusive aquelas referentes à OBM Nível-Universitário em atividades de coordenação, divulgação, treinamento de alunos, aperfeiçoamento de professores e aplicação das distintas fases da competição. “O momento foi marcado por grande esforço e concentração por parte dos alunos”, destaca a professora Raquel Paulus.

Para segunda fase da Olimpíada, que ocorrerá no dia 14/09, foram classificados os alunos:

Nível I:
– Laura Morais dos Santos
– Ana Caroline Cassol da Silva
-Carolina de Cassia Batisti Gobi
– Mariene Cardoso da Silva

Nível II:

– Caroline Morais dos Santos
– Guilherme Moraes Ferreira
– Gustavo Oliveira Cardoso
– Aline Amaral de Lima

A Secretaria Municipal de Educação de Mormaço parabeniza professores e alunos envolvidos neste processo e busca a cada iniciativa melhorias e oportunidades na qualidade do ensino municipal.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Mormaço)

Postado em 12 junho 2013 07:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop