As peças do desenvolvimento

Postado em 27 maio 2019 10:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O bom desempenho e o aumento da produtividade no cultivo da terra nas propriedades rurais é determinado por vários fatores. A tecnologia utilizada com os implementos agrícolas é um deles. Com o passar dos anos, a evolução dos equipamentos somado à qualificação e a busca por mais conhecimento, fez a empresa Arlindo Ludwig crescer e ser referência na produção de peças para plantadeiras, colheitadeiras e tratores.

A sociedade entre os irmãos Arlindo José e Cláudio Jacó Ludwig começou no ano de 1989, em Selbach – RS, com uma empresa que realizava serviços de torno, solda e manutenções em geral. A partir de 1992 houve a necessidade de dar início a uma empresa de fundição e usinagem, em virtude da alta demanda da produção de peças exigidas pelo mercado da região.

A Arlindo Ludwig está localizada na área industrial do município e conta com a energia elétrica da Coprel em todo o processo de produção das peças, que vai desde a fundição (derretimento da matéria-prima) até a usinagem (jateamento, pintura e demais acabamentos). Atualmente conta com 140 funcionários diretos e atua no mercado nacional e internacional, fabricando componentes para a ACGO, Grupo CNH, John Deere e outras empresas.

A matéria prima das peças é composta pelo ferro-gusa e o material nobre, como sucata e restos de materiais das indústrias, que são derretidos em um forno de indução a uma temperatura de 1500 graus. O ferro derretido é depositado em moldes de areia, e depois de uma hora é desmoldado, já com o formato da peça. Na etapa final de usinagem, a peça bruta recebe a quebra de canais e os acabamentos, como jateamento, furos e pintura.

De acordo com o sócio proprietário Arlindo Ludwig, a energia da Coprel é essencial em todas as etapas da produção de peças. “Precisamos da energia para produzir e estamos muito satisfeitos. Nós somos privilegiados com a Coprel, pois é uma grande aliada da nossa empresa para continuarmos a produzir cada vez mais”, explica. Conforme o gerente comercial da empresa, Maikel Ludwig, existe uma satisfação muito grande em produzir peças e poder contribuir com o desenvolvimento do meio rural. “A peça produzida aqui é montada em um equipamento, que famílias de agricultores vão adquirir para melhoria da sua produção. Uma peça faz uma diferença significativa lá na frente, transformando a vida das pessoas”, ressalta.

Para a Coprel, fornecer energia de qualidade para famílias rurais e urbanas, empresas e indústrias, é fortalecer a missão de apoiar o desenvolvimento das comunidades e das regiões.

Postado em 27 maio 2019 10:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop