ESPUMOSO – Cotriel lança Encontro de Jovens Cooperativistas

Postado em 12 junho 2013 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã da última segunda-feira (10/06), no Auditório da Afeco, aconteceu o lançamento do Encontro de Jovens Cooperativistas da Cotriel, evento destinado a jovens associados e associadas e filhos e filhas de sócios da Cooperativa.

Estiveram presentes 32 líderes de núcleo femininas de todas as localidades de abrangência da Cotriel. Na abertura, o presidente Leocezar Nicolini, ao lado do vice-presidente, Paulo Edemilson Parizotto; e do secretário, José Pioversan; saudaram as presentes e convocaram os jovens associados e filhos e filhas de sócios de toda a região para participar do evento, que terá como tema principal este ano a “Sucessão Familiar”.

“Precisamos despertar em nosso jovem o espírito empreendedor e entendemos que o processo pode começar no campo, com os filhos se interessando no trabalho feito pelos seus pais na propriedade rural e sucedendo-os, pois a cada dia que passa a Cooperativa se preocupa em quem dará continuidade à produção de alimentos para o mundo. Precisamos diminuir o êxodo rural e estamos fazendo a nossa parte, com eventos incluindo as mulheres, os sócios e os jovens, que são o futuro da nossa região e País”, finalizou o presidente.

Logo após, o diretor da Exitus Treinamentos, Luiz Roberto Canello (Beto), proferiu palestra sobre Cooperativismo. Às presentes, ele ressaltou o papel e a importância do sistema cooperativista na sociedade e para o produtor rural.

Ao final, foi lançado e aprovado pelas representantes das mulheres cooperativistas o Projeto de Formação de Jovens Líderes Cooperativistas, que terá seis módulos, com temas que vão desde liderança, administração rural e cidadania, entre outros assuntos.

Por fim, a coordenadora do Encontro de Jovens, Ana Beatriz Gava, juntamente com o Setor de Comunicação, repassou o material informativo e os formulários de inscrição do encontro de jovens.

SERVIÇO
O que: Encontro de Jovens Cooperativistas
Quando: 17 de julho de 2013
Local: Afeco, em Espumoso
Público-alvo: Jovens associados e associadas e filhos e filhas de sócios da Cotriel.

Programação:

09h – Cerimonial de Abertura

10h – Palestra: Jovem Cooperativista – Dinamismo, Cooperação, Compromisso com o Sucesso e Sucessão Familiar”, ministrada pelo consultor e conferencista, Fabiano Brum.

12h – Almoço (Favor levar talheres).

13h30min – Dinâmica com assuntos que reportam à palestra realizada pela manhã, com sorteio de prêmios.

15h30min – Encerramento do evento.

Realização: Cotriel
Apoio: Sistema Ocergs Sescoop, Bayer e Unimed Alto Jacuí.

(Assessoria de Comunicação – Cotriel)

Postado em 12 junho 2013 07:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop