TIO HUGO – Concluída a oficina de Bonecas de Pano

Postado em 25 maio 2019 06:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na sexta-feira 17 de maio foi finalizado mais um curso de capacitação oferecido pela Secretaria de Assistência Social e o CRAS Mãos Amigas de Tio Hugo, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e o Serviço de Aprendizagem Rural – Senar-RS. A oficina de “Bonecas de Pano” foi ministrada pela artesã Marine Bresolin Cataneo que atua no Senar. Quinze mulheres participaram da atividade que teve 32 horas de aula e ensinou na prática como se confecciona artigos como bonecas e outros itens, utilizando como matéria prima pedaços de tecidos.

A secretária de Assistência Social de Tio Hugo, Arieli Cássia Leite, agradeceu e parabenizou todas as participantes da oficina. “Agradeço a todas vocês que participaram do curso, a professora Marine e as servidoras da secretaria que deram suporte durante as aulas. O resultado da oficina nos motiva para continuarmos neste caminho, oferecendo opções que envolvam nossa comunidade, parabéns a todas”, declarou Arieli.

Durante as aulas foram produzidos diversos itens, que encheram de orgulho as participantes. Muitas se disseram surpreendidas com o resultado final, que ficou excelente. As oficinas possuem o intuito de incentivar moradoras do município a desenvolver novas habilidades, que possibilitem até mesmo o incremento de renda através da comercialização dos produtos confeccionados durante os cursos.

Felipe Carvalho – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Tio Hugo

Postado em 25 maio 2019 06:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop