Nova Gestão da Emater/RS-Ascar celebra 30 dias

Com foco na unicidade, na transparência, na valorização dos profissionais, na eficiência e eficácia e na economicidade, a nova Gestão da Emater/RS-Ascar chega aos 30 dias com otimismo e satisfação. “Pensamos e agimos dessa forma”, anuncia o presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, Geraldo Sandri, que foi empossado no dia 17 de abril, após Sessão Ordinária e Sessão Extraordinária Conjunta dos representantes dos órgãos e entidades que integram o Conselho Técnico Administrativo (CTA) da Emater/RS e o Conselho Administrativo (Conad) da Ascar. Na ocasião, foram também aprovados os nomes do diretor e superintendente administrativo Vanderlan Vasconselos, e do diretor e superintendente técnico, Alencar Paulo Rugeri.

Nesses 30 dias, a Diretoria percorreu várias regiões do Estado, conversando com os extensionistas e aprofundando o conhecimento do trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social, prestado pela
Emater/RS-Ascar há quase 64 anos no RS.

“Nos reunimos primeiramente na região de Caxias do Sul, onde conhecemos a estrutura do Escritório Regional, as ações e os resultados do trabalho desenvolvido pela Instituição na região e conversou com a equipe”, lembra o presidente, ao citar também as visitas aos dias de campo da Saúde e Segurança do Trabalhador nas regiões de Lajeado (em Encantado e Salvador do Sul), Frederico Westphalen (e Sarandi) e Soledade (e Santa Cruz do Sul).

Sandri, ao lado dos diretores, também destaca as visitas ao Escritório Municipal de Portão, entre outros, e ao Centro de Formação de Agricultores de Montenegro (Cetam) no dia 2 de maio. A Diretoria também recebeu a visita de vários prefeitos, como os de Pedras Altas, Herval e Piratini, dentre outros.

Na próxima segunda e terça-feira (20 e 21/05), das 8h30 às 9h30, os empregados lotados no prédio da DEE têm reunião com o presidente e diretores no Auditório da DEE e para os lotados na Afusa, Fepagro, TVE e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Regional RS, no Auditório da Fepagro. “É um momento importante para nos conhecermos e aproximarmos nossas ideias”, antecipa Sandri.

Segundo o presidente, a nova Gestão prima pela transparência, sempre alinhada com as diretrizes da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). “Através de diversas reuniões com o secretário Covatti Filho, mantemos o alinhamento com o Governo do Estado e com as políticas públicas da Secretaria, muitas executadas pela Emater. Isso fortalece nossa unicidade para chegarmos aos nossos colegas dos Regionais e dos Municipais e, principalmente, aos nossos públicos, com qualidade, economicidade, ou seja, racionalizando a utilização de recursos, e diversidade de ideias”, afirma.

Adriane Bertoglio Rodrigues – Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar