América/GF/Fepol empatou com o Atlântico, atual campeão gaúcho

América e Atlântico fizeram um bom jogo nesta quinta-feira (01), aqui em Tapera, no Ginásio Poliesportivo. Quem foi ao Poli teve uma ideia do que será a Serie Ouro, o nível da competição. Apesar do atual campeão ter vindo sem quatro titulares, mostrou ser uma boa equipe, com bons jogadores que se movimentam bastante, marcam bem e são rápidos no contra-ataque. O time está afinado.

O América, em fase de preparação, jogando seu segundo amistoso do ano, foi um bom adversário para o Atlântico que esta treinando a mais de 40 dias e tem um grande grupo. O time de Javali estava nervoso, mas aos poucos foi se soltando e conseguiu fazer boas jogadas. O América foi bem, mas terá de melhorar para fazer uma boa campanha junto à elite do futsal gaúcho.

O público no Poli não foi o esperado, levando em conta que o campeão gaúcho jogava em Tapera. Mais de 350 pessoas assistiram a partida.

SÚMULA
América/GF/Fepol: Ban, Túlio (Ademir), Márcio (Bruno), Kiko (Ranieri e Duda) e Guga (Vini Souza). Treinador: Javali.
Atlântico: Igor, Gelson (Ernani), Grillo, Tininho (Silon) e Alemão (Bagatini e Júnior). Treinador: Cigano.
Arbitragem: Cleomar Machiavelli e  Luis Henrique Mello
Gols: Silon (Atlântico) e Bruno (América, no apagar as luzes: faltando 1minuto e 35 segunbdos para terminar a partida).
Cartões Amarelo: Duda, Guga e Ranieri (América).

MAURÍCIO – O pivô goleador da Série Prata 2011, com 53 gols, não jogou por estar lesionado, O atleta está com pubalgia e deverá ficar parado por, pelo menos 30 dias. Ele foi a Porto Alegre nesta semana consultar com um especialista e deu início às sessões de fisioterapia. As mesmas serão realizadas na Universidade de Passo Fundo (UPF). Apesar de estar fora, Maurício está tranquilo porque a lesão não era a que se achava e porque o período de recuperação será menor.

Continuando sua preparação para a disputada Série Ouro, o América/GF/Fepol participará neste final de semana, em Lagoa Vermelha, de um quadrangular com Milan (Lagoa Vermelha), ADS (Sananduva) e Uniserv (Passo Fundo). Os jogos serão nos dias 09 e 10, no Ginásio Adolfo Stella.