NÃO-ME-TOQUE – Conselho Fiscal da Cotrijal participa de curso em Soledade

Os conselheiros fiscais da Cotrijal estão em Soledade onde participam até esta sexta-feira, 17, de mais uma edição do Programa de Formação de Conselheiros Fiscais. O curso teve início na quinta-feira, 16, e ocorre na sede da Sicredi Botucaraí.

Com duração de 12 horas, a capacitação tem como foco orientar os conselheiros fiscais para o cargo, peças indispensáveis e agentes da boa governança em cooperativas. Participam em torno de 40 conselheiros de cooperativas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e dos mais diferentes segmentos. Da Cotrijal, acompanham a formação os conselheiros fiscais Leandro Bürgel de Souza, Celito Dal Pizzol, Ismar Schneider, Inézia Toso Meira, Ricardo César Tomazoni e Alfredo Bürgel.

“São orientações e práticas que nos preparam para acompanhar com olhares mais criteriosos processos e operações, evitando riscos para a cooperativa”, ressalta o coordenador do Conselho Fiscal, Leandro Bürgel de Souza.

Programa – Promovido pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, há mais de seis anos, o programa tem como palestrante o mestre em controladoria, professor da Escoop/RS e instrutor de cursos para conselheiros fiscais, Ciro Weber. Em 2019, a formação deverá envolver 11 módulos (turmas) e mais de 400 conselheiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal