ALTO ALEGRE – 29ª Semana Cultural tem programação definida

Postado em 21 maio 2019 11:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Acontece anualmente, a Semana Cultural promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com atividades para toda a comunidade.

Este ano, a 29ª Semana Cultural acontece de 11 a 20 de junho, com o tema “Alto Alegre, vivenciando a cooperação e a solidariedade”. A programação envolve atividades para a comunidade escolar, pais e comunidade em geral.

No dia 11 de junho, terça-feira, a partir das 19h, acontece a abertura oficial, e após a festa em comemoração aos 15 anos da instituição do Programa A União Faz a Vida no município. Também será lançada a campanha do Muro da Solidariedade, que terá como objetivo arrecadar brinquedos, livros, alimentos não-perecíveis, roupas e utensílios básicos de higiene pessoal, que ficarão à disposição da comunidade, para retirar quando necessário e também repor materiais.

Na quarta e quinta-feira, 12 e 13 de junho, as atividades serão voltadas para o corpo docente e discente, com a construção do painel sobre o Muro da Solidariedade e o estudo do tema em todas as escolas, da rede municipal e estadual.

Na sexta-feira, 14 de junho, acontece a tradicional Festa Junina da Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo, com comes e bebes típicos, apresentações artísticas e outras atividades para a comunidade em geral.

A primeira edição do Festival da Canção e Cultura está programada para o domingo, 16 de junho, e será no Salão Comunitário. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC e nas escolas municipais e estadual. Toda a comunidade está convidada a participar, havendo premiação para todos os que se apresentarem.

A comunidade e os pais terão palestra na segunda-feira, 17 de junho, com Tiago Linck, sobre superar desafios e dificuldades. A atividade inicia às 19 horas, e será no Salão Comunitário.

Na terça-feira, 18 de junho, será estudado o tema da Semana Cultural “Alto Alegre, vivenciando a cooperação e a solidariedade” nas escolas municipais e estadual.

Na quarta-feira, 19 de junho, pela parte da manhã, acontece a Feira do Livro, no Salão Comunitário, com atividades para os estudantes e o Caminhão de Livros, que também estará à disposição da comunidade. Na parte da tarde, a partir das 13 horas, acontecem apresentações culturais das escolas, e após, haverá brinquedos infláveis para as crianças.

O encerramento da 29ª Semana Cultural será na quinta-feira, 20 de junho, com a missa e procissão de Corpus Christi. Às 7h, acontecerá a ornamentação das ruas com tapetes de serragem, com a participação da comunidade em geral, e às 9h, inicia a missa e procissão de Corpus Christi.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura reforça o convite para a participação da comunidade no I Festival da Canção e Cultura, bem como em todas as atividades da 29ª Semana Cultural.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Alto Alegre

Postado em 21 maio 2019 11:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop