TAPERA – Veículo doado pela Receita Federal é liberado para uso da SEMASC

Nesta quarta-feira (15/05), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania recebeu um novo veículo para atendimentos e visitas domiciliares da secretaria. Após um esforço conjunto, o veículo Palio Fire Economy ano 2013, doado pela Receita Federal para Tapera em maio de 2018, finalmente foi liberado para utilização do município.

No início do ano de 2018, o prefeito Volmar Helmut Kuhn e o vereador Jackson Lauxen, acompanhados do assessor do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), estiveram na Superintendência da Receita Federal em Foz do Iguaçu (PR), pleiteando a doação de veículos apreendidos para o município de Tapera. Na ocasião, conseguiram a doação e destinação de 3 veículos, entre eles o veículo Palio que nesta semana foi entregue a Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Após recebimento dos 3 veículos no munícipio em 12/05/2018, iniciou-se um burocrático processo de liberação junto aos órgãos de trânsito. Agora no mês de maio, com o apoio do CRVA de Tapera, foi possível liberar o primeiro veículo Palio Fire Economy, entregue para uso da Secretaria. Apesar dos esforços do município, ainda faltam a liberação de mais dois veículos (um VW Fox e uma camioneta D40), que ainda estão com pendências na documentação.