SOLEDADE – CREAS promove caminhada alusiva de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Postado em 21 maio 2019 06:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O último sábado, dia 18 de maio, foi celebrado como Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Em Soledade, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promoveu uma caminhada pela Avenida Marechal Floriano Peixoto com a presença de alunos do sistema municipal e das escolas públicas, com faixas e balões coloridos em alusão a campanha.

Conforme a coordenadora do CREAS, Luciane Knopf do Amaral, esta ação foi organizada por toda equipe de trabalho durante o mês todo e teve resultado positivo.

Outro aspecto que segundo Luciane deve ser levado em conta são as suspeitas. Segundo ela, qualquer suspeita que seja deve ser apurada, e para isso, existem canais de denúncia, sendo o principal, o Disque 100.

O tema da campanha em 2019 é: “Faça bonito: proteja nossas crianças e adolescentes – Esquecer é permitir. Lembrar é combater”. Jane Ottoni, Secretária Municipal da Assistência Social e Habitação, faz um apelo para as mulheres que ao se envolveram com um novo companheiro, prestem atenção e procurem conhecer bem seu novo parceiro, antes do convívio familiar.

Fotos: Glauber Silveira / Rádio Soledade

Postado em 21 maio 2019 06:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop