CARAZINHO – HCC promove palestra sobre a higiene de mãos e o uso de dispositivos eletrônicos

Postado em 21 maio 2019 06:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ministrada pelo enfermeiro responsável pelo Serviço de Infecção hospitalar do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, Gilmar Felário, atividade foi realizada em comemoração ao Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar, celebrado em 15 de maio.

Em alusão ao Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital de Caridade de Carazinho promoveu, em 15 de maio, a palestra ”Higiene de mãos e o uso de dispositivos eletrônicos no ambiente hospitalar”.

Ministrada pelo enfermeiro responsável pelo Serviço de Infecção hospitalar do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, Gilmar Felário, a atividade contou com a participação de profissionais do HCC e de estudantes da área da saúde.

Durante sua explanação, embasado em pesquisas realizadas em diferentes países, o palestrante ressaltou a importância da correta higiene de mãos para evitar a proliferação de microrganismo. Segundo ele, a medida representa mais de 85% na prevenção de doenças infecciosas. Por isso, ela é essencial para quem atua na área da saúde, devendo ser adotada, também, por todas as pessoas.

Ao falar sobre os dispositivos eletrônicos, ele apresentou dados que demonstram que o celular possui mais bactérias que uma privada de banheiro. Por essa razão, destacou a importância de higienizar também esses dispositivos e, no caso dos profissionais da saúde, de evitar o seu uso durante o atendimento ao paciente.

De acordo com a enfermeira responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HCC, Inara Câmara da Cruz, estudos apontam que a adesão das pessoas à prática da correta higiene de mãos ainda é baixa, por isso, é fundamental promover ações que informem sobre o tema, estimulem a sua aplicação e conscientizem sobre a sua importância.

Ascom HCC

Postado em 21 maio 2019 06:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop