TAPERA – Jornada do Apostolado da Oração das áreas pastorais da Arquidiocese de Passo Fundo deu-se em Tapera, no sábado

Postado em 20 maio 2019 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

“Com o coração de Jesus perseveramos na ORAÇÃO e na MISSÃO”, foi o tema da Jornada do Apostolado da Oração(AO) das áreas pastorais da Arquidiocese de Passo Fundo ocorrido em Tapera, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, no sábado, dia 18 de maio de 2019. A Jornada foi coordenada pelo Diretor Espiritual do AO da Arquidiocese, Padre Oswaldo Baptista Ferreira Junior e pela Presidente do AO da Arquidiocese, Sra. Nelsi Margarida Keipel e equipe do Apostolado da Oração da Paróquia local, tendo como pregador o Padre Mateus Danielli.

Na abertura da Jornada, Padre Oswaldo deu as boas vindas a todas as delegações participantes, acolhendo-as com muita alegria a este encontro de oração e reflexão sobre a missão do Apostolado da Oração, destacando a importância desta missão para a Igreja particular na Diocese, e em especial para o Sagrado Coração de Jesus.

Durante a pregação do tema, o Padre Mateus abordou a “ perseverança na oração a partir de Jesus Cristo, e na missão; na oração, porque faz parte do carisma do Apostolado da Oração; na missão porque é a essência da Igreja ser missionária e que todo movimento e/ ou pastoral que não for missionário está pecando em sua missão eclesial.” Enfatizou a necessidade da ação missionária, além do incentivo e oração pelas vocações, pois as vocações fazem parte do carisma do Apostolado da Oração.

Na Santa Missa de encerramento da Jornada, o celebrante Arcebispo Dom Rodolfo Luis Weber, destacou também a necessidade de incentivo, apoio e oração pelas vocações, como ação missionária do Apostolado da Oração.

Ao concluir, Padre Oswaldo ressalta a importância da “missão do Apostolado da Oração com a oração e ação; missão de rezar pelas vocações; e ação, em assumir o compromisso de incentivo aos jovens a conhecer a vida diocesana e vida religiosa para despertar novas vocações, além da ajuda financeira que o AO oferece ao Seminário”.

O encontro, com aproximadamente 350 participantes, foi avaliado por lideranças e participantes como maravilhoso pois serviu para aprofundar o sentido da oração, repensar e fortalecer a missão do Apostolado da Oração na Igreja.

Texto e fotos: Fabio Petry – PASCOM Paróquia de Tapera

Postado em 20 maio 2019 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop