TAPERA – Café com Leitura apresenta romance inspirado em história real

Postado em 20 maio 2019 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O projeto “Café com Leitura”, realizado pela equipe da Biblioteca Pública Municipal de Tapera teve seu encontro mensal de maio realizado na última quarta-feira, dia 15. O projeto é mais uma iniciativa do município de Tapera, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, para incentivar a leitura em todas as idades, tanto que o público participante do Café com Leitura é composto, na grande maioria, por adultos.

Neste mês de maio, o livro apresentado foi “Almas Gêmeas”, do autor americano Nicholas Sparks, conhecido por emplacar inúmeras obras entre as mais lidas no mundo todo. A apresentação foi feita pela coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Luísa Maristela Soares. O romance é inspirado na história real de um casal da Carolina do Norte (EUA) e retrata a relação de Tru e Hope. Os dois se conhecem quando estão na ilha Sunset Beach. Tru é guia de safáris no Zimbábue e está na ilha a fim de conhecer seu pai biológico. Hope é enfermeira ortopédica nos Estados Unidos e está na ilha se despedindo do antigo chalé onde passou a infância. Tru e Hope se apaixonam e vivem esse amor intenso durante a semana que estão juntos. Mas, havia um sonho de Hope que Tru jamais poderia realizar, e isso acaba por separar os dois. Assim, eles retomam suas vidas e seus destinos só voltam a se cruzar 24 anos depois, no local conhecido como Almas Gêmeas, a caixa de correio onde ambos depositaram a esperança de um dia se reencontrar para, enfim, viver esse grande amor. A partir da obra, o grupo pôde se questionar: Até onde um sonho pode te levar? Por quanto tempo um sonho consegue sobreviver? As lembranças são tijolos que constroem a nossa vida ou é um fardo que não nos faz evoluir?

Além da comunidade taperense, o encontro também contou com a presença da professora Ilse Barth, da cidade de Selbach, e das professoras Rosangela Ávila e Janilse, da cidade de Espumoso.

O próximo encontro está agendado para o dia 19/06, quando será apresentado o livro “Pasta Senza Vino”, do escritor porto-alegrense Eduardo Krause. Os encontros são abertos a todas as pessoas interessadas.

Postado em 20 maio 2019 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop