Ala/pivô Bieh é convocado para a Seleção da Liga Gaúcha

Postado em 20 maio 2019 14:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Jogador de Carazinho vai participar do 1º Campeonato Brasileiro de Ligas

De 25 de maio a 1º de junho, acontece na cidade de Seara, em Santa Catarina, o 1º Campeonato Brasileiro de Seleções de Ligas de Futsal. A competição irá reunir 12 seleções de estados que têm suas ligas de futsal, entre eles o Rio Grande do Sul.

Na Seleção Gaúcha, o comando técnico é dos treinadores Vandré, do Guarany de Espumoso, e Edmilson ‘Bela’, da Alaf de Lajeado. A comissão técnica conta ainda com o preparador de goleiros Gustavo Werlang, do América de Tapera, e que também nesta temporada trabalha com os goleiros do OMF de Carazinho.

No fim do mês de abril, a comissão técnica da Seleção da Liga Gaúcha convocou os 15 nomes que irão representar o estado no Campeonato Brasileiro. Entre os convocados está um atleta de Carazinho, o ala/pivô Gabriel Pereira da Silva, o Bieh, de 29 anos, que há três anos joga a Série Ouro e a Liga Gaúcha pela Sase, de Selbach.

Nascido em Ijuí, Bieh mora em Carazinho desde os 4 anos. No futebol e futsal, foi “criado” nas categorias de base do Pinheiro Atlético Clube, já passando pelo futebol de campo, até as várias conquistas no salonismo.

– Comecei na escolinha do finado Caneco, do Clube Harmonia, com o professor Léo. Depois, fui para a escolinha do Pinheiro, onde fiquei até o juvenil. Dali, fui para o Juvenil em Tupanciretã. Depois passei pelo futebol de campo, Atlético de Carazinho, Brasil Pelotas e Guarani de Venâncio Aires. Já no futsal, em 2013, fui campeão da Copinha Alto Jacuí com a Asif (Ibirubá), joguei a Série Bronze no Guarany de Espumoso, a Prata pelo Arsenal de Não-Me-Toque, voltei ao Guarany e fui campeão da Prata e estou na Sase, nas temporadas de 2017, 2018 e 2019 – contou Bieh.

Bastante contente e com grande expectativa com a convocação, Bieh está orgulhoso em representar o Rio Grande do Sul. “Bastante contente por ter um retorno daquilo que venho fazendo ao longo dos anos, que é o nosso trabalho. Ter o trabalho selecionado dentre muitos é bem gratificante, é uma resposta positiva do esforço. Estou empolgado, mas apreensivo, em poder representar o futsal gaúcho e o futsal de nossa cidade”, revelou.

A convocação também pode trazer ao jogador novas possibilidades. “Isso abre muitas portas, não só para mim, mas para muitos atletas que sonham. Para mim é algo novo a convocação e esta competição em nível nacional e acredito que poderemos ter uma maior visibilidade, entre dirigentes e clubes. É muito importante para nós que vamos participar estar mostrando o nosso trabalho, o que temos para oferecer aos clubes”, vislumbra Bieh.

Rotina dupla
Com uma rotina profissional dupla, dividida entre o trabalho de técnico de informática durante o dia e jogador à noite, o ala/pivô carazinhense se mostra bastante satisfeito com os resultados colhidos dentro de quadra. “Ao contrários de jogadores que têm dois turnos de treinamento, eu consigo treinar apenas à noite e isso me deixa ainda mais confiante de que o meu trabalho e dedicação na quadra têm dado resultado, o que me deixa muito feliz”, esclarece.

A Seleção Gaúcha
Bieh foi convocado como ala para a Seleção Gaúcha. Além dele, os demais convocados foram:

Goleiros: Léo Oliveira (Alaf); Gaucho (Asif) e Léo (Abelc)
Fixos: Beiço (Guarany), Murilo (AMF) e Farinho (Passo Fundo)
Alas: Rômulo e Perin (Asif), Bruninho (Alaf) e Alfinete (Uruguaianense)
Pivôs: Marquinhos (Guarany), Divo (Passo Fundo) e Rafinha (Uruguainense)

O Campeonato Brasileiro de Ligas começa no próximo dia 25 e a Seleção Gaúcha terá seu primeiro compromisso contra o time do Rio de Janeiro, às 16h30min. Os convocados do selecionado do Rio Grande do Sul se apresentam no próximo dia 20, em Ibirubá, para quatro dias de treinos antes da viagem para Santa Catarina.

Diário da Manhã

Postado em 20 maio 2019 14:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop