Carazinho sedia encontro da 39ª CRE com os secretários municipais

Postado em 20 maio 2019 06:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta quinta-feira (16), na EEEM Cônego João Batista Sorg, aconteceu uma reunião de trabalho da 39ª Coordenadoria Regional de Educação com as Secretarias Municipais de Educação de sua abrangência. O objetivo foi fortalecer a parceria existente entre Estado e Municípios, aproximando ainda mais as duas esferas educacionais.

A Coordenadora Regional de Educação, Cristina Andreis Lunkes Hartmann e Coordenadora Pedagógica, Lúcia Regina Bandeira deram as boas-vindas e apresentaram o Projeto Pedagógico da 39ª CRE: #O Respeito dá o Tom

A seguir foi tratado sobre os Dias ”D” que envolvem as escolas estaduais e municipais, num trabalho em conjunto, na visão de ”território”, com o intuito maior de estudar e construir o Referencial Curricular do Município que vai nortear o trabalho das Escolas a partir do próximo ano letivo.

Outro assunto abordado no encontro referiu-se ao Novo Ensino Médio que pretende atender às necessidades e às expectativas dos jovens, fortalecendo o protagonismo juvenil na medida em que possibilita aos estudantes escolher o itinerário formativo no qual desejam aprofundar seus conhecimentos.

Em seguida foi apresentado o Programa CIPAVE + lançado no dia 15 de maio em Porto Alegre, que além das temáticas já conhecidas, acrescenta novos parceiros na prevenção da violência contra os animais, na promoção da saúde, incluindo práticas holísticas, a questão da inteligência emocional e o incentivo cada vez maior à inclusão da comunidade escolar no processo da cultura da Paz.

Finalizando, foram repassadas informações sobre os JERGS/2019, reforçando as parcerias e incentivando a organização das prefeituras na Etapa Municipal, como uma forma de oportunizar aos atletas prosseguirem nas demais Etapas, culminado com os Jogos da Juventude.

(Foto: 39ªCRE)
Gazeta AM

Postado em 20 maio 2019 06:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop