SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 18 maio 2019 07:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Dom Urbano José Allgayer: Nesta terça-feira, dia 14 de maio, faleceu, em Passo Fundo, o Bispo Emérito da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Urbano José Allgayer, com 95 anos de idade e 69 anos de sacerdócio. Foi Bispo da Diocese por 17 anos. Na Paróquia São Tiago, em Selbach, ele celebrou o Sacramento da Crisma de mil e quarenta e cinco adolescentes e jovens. Nas missas deste sábado e domingo, na Matriz, vamos lembrar sua vida e celebrar a missa de 7º dia de seu falecimento. Nossa gratidão a Dom Urbano: “Combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a fé!”
2. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 18, às 9hs e 45min, na Capela de Linha Floresta, missa com as Bodas de Ouro de Fábio e Iraci Terhorst e Bodas de Prata de Volmir e Márcia Terhorst;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com 30º dia de Lisete Tonelli Baumgratz e 1º ano de Holdina Schaefer;
: Domingo, dia 19, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 10hs, missa da Catequese, na Matriz;
: Terça, dia 21, às 18hs, missa na Capela da residência das Irmãs;
: Terça, às 19hs, oração do Terço dos Homens, na Matriz;
: Quarta, dia 22, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 23, às 19hs e 30min, missa em Santa Isabel;
: Sexta, dia 24, às 17hs, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 25, às 15hs, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino;
: Sábado, às 18hs, missa e batizados na Matriz;
: Domingo, dia 26, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa e Festa da Comunidade em Linha Floresta.
3. Maio, Mês de Nossa Senhora – Oração do Terço: Durante o mês de maio, sempre que houver missa na Comunidade da Matriz, será rezado o Terço em Comunidade, meia hora antes da missa. Sugerimos também a oração pessoal do terço, também nas famílias e nos Grupos de Famílias.
4. Maio – Um Encontro nos Grupos? No mês de Nossa Senhora, sugerimos que os Grupos de Famílias façam um encontro, com a oração do terço, os cantos e a Ladainha de Nossa Senhora. A iniciativa precisa partir dos Coordenadores dos Grupos.
5. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nessa semana, a Capelinha está na casa da família de Anderson Feldkircher e Kátia Passinatto e na próxima semana será acolhida pela família de César e Neuza Wentz.
6. Programação de visitas às Capelas, em maio:
: Santa Isabel, dia 23, às 19hs e 30min;
: Centro Comunitário do Bairro Natalino, dia 25, às 15hs;
: Linha Floresta, dia 26, às 9hs e 45min, com Festa da Comunidade;
: Passo do Padre, dia 28, às 19hs e 30min.
7. Missa da Catequese: Neste domingo, dia 19 de maio, às 10hs, na Matriz, será celebrada a missa especial da catequese, com a presença e participação de todos os catequizandos de todos os grupos da Matriz. Os pais são convidados a acompanhar seus filhos, bem como as catequistas.
8. Terço dos Homens: Sempre na terceira terça-feira de cada mês é rezado o Terço dos Homens na Matriz, às 19hs. Neste mês de maio, mês de Nossa Senhora, convidamos os homens da Matriz para vir rezar o Terço, que será rezado na próxima terça, dia 21, na Matriz.
9. Reunião com pais – Grupos da Eucaristia 1: Na próxima quarta-feira, dia 22 de maio, às 19hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião com os pais dos grupos da Eucaristia 1, ou seja, os que estão iniciando a catequese neste ano.
10. Reunião com o Grupo dos Coroinhas: Na sexta-feira, dia 24 de maio, às 17hs e 30min, será realizada a reunião com todos os coroinhas da Matriz, tendo como local a Igreja Matriz.
11. Celebração dos Batizados: No dia 25 de maio, na missa, às 18hs, na Matriz, acontece a celebração mensal dos Batizados. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.
12. Visita aos doentes e idosos: ATENÇÃO MINISTROS DA MATRIZ E DAS CAPELAS: lembrem-se dos doentes e dos idosos sem condições de ir até a Igreja da sua Comunidade. Façam a visita mensal, em maio! Ninguém sem a visita de nossa Igreja, através dos Ministros da Matriz e Capelas!
13. Jantar Dançante do Padroeiro – São Pascoal: No próximo sábado, dia 18 de maio, a Capela de São Pascoal vai realizar o seu tradicional Jantar Dançante do Padroeiro, no Salão da Comunidade. Somos convidados para colaborar a participar.
14. Capela de Linha Floresta – 80 anos: No dia 26 de maio, a Capela de Linha Floresta vai realizar a sua tradicional Festa de maio, neste ano comemorando também os 80 anos da sua Capela. A missa será celebrada às 9hs e 45min, e a festa popular acontece no Salão do Guarani.
15. Encontro Paroquial de Catequistas: No dia 29 de maio, às 19hs, no Centro de Evangelização, será realizado o Encontro Paroquial das Catequistas da Matriz e das Capelas.
Pensamento da semana, de Oscar Wilde: “Qualquer um pode simpatizar com as penas de um amigo. Simpatizar com os seus êxitos requer uma natureza delicadíssima!”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 18 maio 2019 07:13 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop