SOLEDADE – 2º Encontro de Grêmios Estudantis será realizado no Município

Atividade acontece na próxima quarta-feira, 22/5, a partir das 8h30min, no auditório do Centro Cultural

O Grêmio Estudantil do Instituto Estadual São José está organizando um encontro voltado a todos os alunos do Ensino Médio das escolas de Soledade. Tendo como tema “Sexualidade”, o evento vai acontecer no dia 22/5, a partir das 8h30min, no auditório do Centro Cultural, onde o assunto será abordado por diferentes profissionais.

De acordo com Matheus Batista, o objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância do respeito com o próximo. “Vamos abranger mais o universo LGBT, uma vez que se trata de um tema muito atual. Convidamos a psicóloga Luciane Sauthier, que explicará sobre orientação sexual e qual é esta diferença”, informou.

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Soledade vão participar e falar sobre os direitos da comunidade LGBT e das mulheres. Por fim, uma enfermeira abordará sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST). “Também teremos apresentações de alguns artistas aqui do município”, concluiu.

O encontro tem como público-alvo jovens a partir de 15 anos e a participação é aberta para comunidade em geral. A primeira edição do evento foi realizado em 2018, que teve o propósito de mostrar a importância que os Grêmios Estudantis têm no contexto escolar, social e na formação de novos líderes.

Clic Soledade