NÃO-ME-TOQUE – Escola Viva tem aula inaugural

Postado em 17 maio 2019 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O projeto “Escola Viva” iniciou na manhã de quinta-feira (16) no Campo do Bairro Jardim suas atividades, tendo como proposta envolver o desenvolvimento de atividades dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento das crianças e adolescentes da Comunidade de Não-Me-Toque.

A aula inaugural contou com a presença do Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, da Secretária de Cultura, Desporto e Turismo Jacqueline Dreyer e demais Secretários Municipais, do ex-Secretário Valdir Alberi Kirst, imprensa e pais dos atletas participantes.

O Projeto Escola Viva

O Projeto Escola Viva surgiu no ano de 2017 quando o Secretário da Época Valdir Alberi Kirst pensou em utilizar os campos de futebol dos bairros da nossa cidade para desenvolver uma escolinha de futebol de campo para crianças e adolescentes, em horário inverso ao das escolas.

Desenvolvendo atividades dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento pisco-físico-social dos participantes, visa também oportunizar assim a crianças e adolescentes as vivências da prática no esporte e recreação, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico e físico motor. O Escola Viva também oportuniza estimular o trabalho em grupo e a convivência comunitária, proporcionando à participação em eventos esportivos e culturais como torneis e campeonatos.

“Temos uma imensa satisfação em dar início a mais este projeto voltado para as crianças e adolescentes em nosso Município, pois acreditamos que assim estaremos contribuindo na formação destes jovens e por que não encontrando futuros talentos do Futebol”, disse o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.

O Projeto Escola Viva é uma realização da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e terá como instrutor responsável o Coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer Isau Cristiano da Silva Azevedo.

As atividades serão desenvolvidas nas terças-feiras no Campo do Bairro Santo Antônio e quintas-feiras no Campo do Bairro Jardim com os seguintes horário: 08h30min às 10h para alunos de 8 a 10 anos e das 10h às 11h30min para alunos de 11 a 15 anos. Já a tarde as atividades acontecem das 14h às 16h30min para alunos de 09 a 14 anos.

A participação do aluno estará condicionada a matrícula e frequência escolar em torno de 80%, através da apresentação de declaração comprobatória expedida pela escola.

Mais informações com o Coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer Isau Cristiano da Silva Azevedo pelo fone junto a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo na Rua Liberato Salzano, Nº 271 ou pelo fone (054) 3332-3898.

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 17 maio 2019 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop