PASSO FUNDO – Alunos de séries iniciais simulam aplicação de multas para conscientizar motoristas da família

Em 2019, os alunos do terceiro, quarto e quinto ano do ensino fundamental do Colégio Salvatoriano Bom Conselho receberam uma missão especial. Durante o movimento Maio Amarelo, os agentes do Núcleo de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública distribuíram blocos aos estudantes para a simulação de aplicação de multas aos motoristas. A ideia é que os futuros condutores registrem infrações cometidas por pais, avós, tios e amigos, no intuito de chamar a atenção para um trânsito mais seguro.

Na Uirapuru, a gerente de Comunicação e Marketing da instituição, Francieli Vieira, explicou que nas infrações fictícias, as crianças fazem um apelo aos familiares para que dirijam com cuidado e não se envolvam em acidentes. A intenção é que os estudantes possam ser protagonistas de boas práticas no trânsito, como a utilização do cinto de segurança e fazer a travessia da rua pela faixa de segurança.

Franciele afirmou que a escola tem como objetivo principal contribuir para que os alunos se tornem motoristas mais conscientes no futuro, com a noção do que é passível de multa e do que é certo ou errado de se fazer no trânsito. No canhoto de infração utilizado pelos pequenos, algumas das principais condutas irregulares estão listadas para serem apontadas.

Rádio Uirapuru