PASSO FUNDO – Alunos de séries iniciais simulam aplicação de multas para conscientizar motoristas da família

Postado em 17 maio 2019 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em 2019, os alunos do terceiro, quarto e quinto ano do ensino fundamental do Colégio Salvatoriano Bom Conselho receberam uma missão especial. Durante o movimento Maio Amarelo, os agentes do Núcleo de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública distribuíram blocos aos estudantes para a simulação de aplicação de multas aos motoristas. A ideia é que os futuros condutores registrem infrações cometidas por pais, avós, tios e amigos, no intuito de chamar a atenção para um trânsito mais seguro.

Na Uirapuru, a gerente de Comunicação e Marketing da instituição, Francieli Vieira, explicou que nas infrações fictícias, as crianças fazem um apelo aos familiares para que dirijam com cuidado e não se envolvam em acidentes. A intenção é que os estudantes possam ser protagonistas de boas práticas no trânsito, como a utilização do cinto de segurança e fazer a travessia da rua pela faixa de segurança.

Franciele afirmou que a escola tem como objetivo principal contribuir para que os alunos se tornem motoristas mais conscientes no futuro, com a noção do que é passível de multa e do que é certo ou errado de se fazer no trânsito. No canhoto de infração utilizado pelos pequenos, algumas das principais condutas irregulares estão listadas para serem apontadas.

Rádio Uirapuru

Postado em 17 maio 2019 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop