IBIRUBÁ – Lançada a Campanha do Agasalho 2019

Postado em 17 maio 2019 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Neste ano, a Campanha do Agasalho de Ibirubá foi lançada no dia 13/05 e seguirá até o final do mês de agosto. A Campanha é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através do Gabinete da Primeira-Dama com o apoio e a execução da Secretaria de Assistência Social.

Em 09/05, a primeira-dama Fabiana Grave esteve em Porto Alegre no lançamento da Campanha do Agasalho do governo do estado. O tema designado para 2019 é muito inspirador “Toda roupa tem uma história. E toda história pode ter outro final”.

Fabiana Grave estava acompanhada da secretária de Saúde Dileta das Chagas, da diretora do Centro Social Floresta Raquel Novello e da presidente da Sobeni Janete Kumm. “Acreditamos que, mais uma vez, a nossa comunidade irá participar fazendo a sua doação para aqueles que não têm agasalhos e cobertas suficientes para enfrentarem o frio. Com certeza, podemos mudar a história de uma pessoa, de uma família com um simples gesto de amor”, declarou a primeira-dama.

A Campanha está recebendo apoio de várias entidades do Município que se dispuseram também a fazer a arrecadação e destinarem para a Campanha. A Sobeni também está apoiando com a realização no dia 15/05 do Pedágio da Solidariedade para contribuir com a aquisição daquelas peças que não chegarem em quantidade suficiente para atender a demanda.

A orientação da secretária de Assistência Social Jaqueline Winsch é de que as peças estejam em condições de uso. “Estamos recebendo roupas, calçados, cobertas, meias, mantas que estejam em boas condições de uso. A necessidade é por peças que possam ajudar as pessoas a se esquentarem”, recomendou Jaqueline.

Pela Prefeitura Municipal, os pontos de recebimento são: Secretaria de Assistência Social, CRAS e Secretaria de Saúde. Também estão com postos de recolhimento para a Campanha a Câmara de Vereadores e a Agência do Sicoob Creditaipu.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá

Postado em 17 maio 2019 07:14 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop