COLORADO – Emater apresenta projeto de segurança pública voltada à área rural

Postado em 16 maio 2019 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Emater/RS-Ascar apresentou em Colorado, nesta terça-feira (14/05), um projeto que busca implementar uma ferramenta voltada a segurança às famílias do meio rural. O objetivo do projeto é melhorar e facilitar o deslocamento de forças de segurança e serviços públicos nas estradas rurais do município agilizando o atendimento de eventuais chamados.

O chamado “tempo resposta” em segurança pública é fundamental para o sucesso de um atendimento, e o projeto visa agregar ferramentas de navegação por satélite com os pontos das propriedades rurais de forma a tornar os deslocamentos mais ágeis e eficientes do ponto de vista de quem está executando o serviço como também para a população que precisa do serviço.

O projeto vem sendo elaborado e cuidadosamente discutido com os envolvidos de forma a agregar as diversas forças dentro do município para que seja possível o desenvolvimento da ferramenta de forma útil a todos as propriedades.

Por ocasião de uma reunião com as forças policiais no mês de abril de 2019 foram acertados dois municípios da região para execução do projeto piloto e Colorado é um destes municípios.

A partir deste momento será necessário a união das entidades locais, dos conselhos municipais, da administração e do poder legislativo a fim de levar até as comunidades rurais o projeto para discussão e implementação da ferramenta. Na oportunidade da reunião foi formado um grupo de trabalho com representantes das diversas esferas municipais para que o projeto seja levado adiante.

Diversos benefícios do projeto foram discutidos durante a reunião, como agilidade de atendimento, redução de custos de viaturas, redução de riscos e também como esta ferramenta pode ser utilizado pelo poder público a fim de prestar serviços a população do meio rural como, por exemplo, na saúde.

Conforme colocou o Engenheiro Agrônomo da EMATER Fabiano Gregorio, levar este projeto adiante é dar uma resposta a várias demandas relacionada a segurança no meio rural, e a EMATER por ser uma política pública está constantemente preocupada com a segurança das famílias no meio rural e buscando alternativas não somente na produção, mas também na segurança das famílias para que elas consigam desenvolver as suas atividades produtivas e sociais.

Texto: Fabiano Gregório

Postado em 16 maio 2019 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop