SOLEDADE – Professores e estudantes protestam na greve nacional da educação

Escolas da Rede Pública Estadual e Municipal paralisaram atividades nesta quarta-feira, 15/05.

Professores, estudantes e funcionários da Rede Pública Estadual e Municipal de Soledade aderiram à Greve Nacional da educação e paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 15/05. Durante a tarde, a concentração aconteceu no Palco Jesus Marodin e logo após foi realizada uma passeata pelo centro da cidade.

Em Soledade, o ato foi organizado pelo 28º Núcleo do Cpers, com apoio de Sindicatos e da UERGS Botucaraí. Integrantes do Poder Executivo e Legislativo, e educadores de municípios da região também participaram da mobilização.

Os protestos, que estão sendo realizados em todo o País, têm como pauta o contingenciamento de até 30% na educação pública superior por parte do Governo Federal, a ameaça de acabar com a vinculação constitucional que assegura recursos para a educação (Fundeb e outras políticas) e a proposta de Reforma da Previdência.

Conforme nota da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, a pauta de reivindicações também inclui o fim do patrulhamento ideológico nas universidades, da ofensiva Lei da Mordaça e de uma série de políticas que impõem retrocessos civilizatórios.

Clic Soledade